"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Grátis e informativo. "Spin-off" da Universidade do Minho lança livro sobre coronavírus

Foi produzido em menos de 48 horas e está disponível na internet. No livro, as crianças são as guerreiras contra um vírus “superstar” e “veloz como a chita”, que põe “muita gente aflita".

 

A Betweien, uma ‘spin-off’ educacional da Universidade do Minho, acaba de lançar o livro digital “Guerreiros da saúde contra o coronavírus” para ajudar os mais novos a agir face à atual pandemia de Covid-19.

A publicação explica de uma maneira descomplicada o impacto mundial do novo vírus, como podemos combatê-lo e como as crianças podem desfrutar do tempo em casa com a família.

Abordam-se ainda regras da lavagem das mãos enquanto se canta uma canção; de tossir e espirrar para o braço, acenar em vez de beijar, evitar maçanetas ou corrimões e adiar deslocações.

"Sou um vírus ‘superstar’, veloz como a chita, salto de mãos em mãos descuidadas, ponho muita gente aflita", lê-se.

No final, as crianças “guerreiras” querem unir-se para vencer o desafio. “O principal é continuar a acreditar que todos vão ficar bem”.

“Guerreiros da saúde contra o coronavírus” é uma edição gratuita e pode ser descarregada na internet, em www.betweien.com.

O livro foi produzido num "tempo recorde" de 48 horas, incluindo textos, ilustrações, paginação, correções e verificação científica dos conteúdos.

O objetivo é contribuir para manter os mais novos informados, dotá-los com as ferramentas certas para atuarem e, por outro lado, afirma a responsabilidade social da Betweien.

A Betweien nasceu em 2011 em Braga e é liderada por Narciso Moreira, licenciado e mestre em Educação pela UMinho.

>> Download [pdf]


por Marta Grosso, in Renascença | 19 de março de 2020
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Rádio Renascença 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,151,906