"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Obras de salvaguarda da Casa da Pesca, Oeiras

Esta primeira intervenção para salvaguarda é fulcral dado o estado de degradação profunda a que este património chegou e que nas últimas décadas se acentuou por ter sido alvo de pilhagens e de vandalismo.


A SAMTHIAGO® iniciou recentemente os trabalhos de salvaguarda do Pavilhão da Casa de Pesca, localizada na Quinta de Recreio do Marquês de Pombal, em Oeiras. As obras de conservação preventiva naquele edifício iniciaram com caráter de urgência devido à necessidade de intervenção inadiável para conter e retardar a degradação a que o monumento foi sujeito.

A intervenção prevê uma ação de conservação preventiva para salvaguarda dos estuques e azulejos que ainda subsistem, sendo que logo que possível serão alvo de ação de restauro e conservação.

A Quinta de Recreio do Marquês de Pombal, classificada com o estatuto de Monumento Nacional, inclui um conjunto monumental icónico composto pelo Complexo da Casa de Pesca, Pavilhão, Cascata do Taveira, tanque, um lago e jardins adjacentes, a Cascata e Mina da Fonte do Ouro, o Pombal, o sistema hidráulico (aquedutos e mães de água) e a Casa dos Bichos de Seda, entre outros.

Mais info em www.cm-oeiras.pt
Foto C.M.Oeiras

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,187,739