"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Simão Reis lança música sobre uma inteira geração em tempo apropriado de quarentena

Nascido na Trofa e recentemente sediado em Lisboa após viver alguns anos em Bragança, Simão Reis é um multi-instrumentalista e raro escritor de canções à antiga.


Com uma forte vertente poética, intrinsecamente acústico, Simão ensinou-se a compor todas as suas canções em casa. Seja com guitarra, baixo, bateria ou harmónica a sua capacidade de composição por camadas é sempre altamente focada nos poemas que compõe no dia-a-dia. Poemas dignos de um Pessoa moderno, que falam sobre a cidade, dos amores desencontrados e da capacidade de ver o extraordinário no mundano. Após a criação de variados projectos de banda, Simão Reis estreia-se por fim com o lançamento do seu projecto homónimo com canções de refrão contagiante e tão genuinamente portuguesas em que a característica guitarra eléctrica ecoa nos espaços em que a sua voz nortenha descansa.

Geração MTV
Geração MTV é lançado hoje e é o terceiro avanço do projecto homónimo de Simão Reis e um tremendo reconhecimento do sentimento de uma inteira geração de insatisfeitos.

Acompanhada de um vídeo feito em casa, em Geração MTV tudo vem de sentimentos depressivos que assolam uma inteira geração. Mais pertinente que nunca, o vídeo retrata uma espécie de isolamento social que vem acompanhada por um sentido geral de indiferença e da incapacidade de distinguir pontos positivos de negativos. A música retrata um sentimento comum numa geração que cresceu a ouvir a MTV e que com isso criou um tipo de expectativas que nunca serão satisfeitas na realidade. Composta em uma forma de rock melancólico e constante, Geração MTV entranha-se neste espírito colectivo de isolamento de uma forma quase assustadora. E isso demonstra uma capacidade impar de Simão Reis de compor músicas tremendamente humanas e honestas.



"Chiado", "Prata" e o EDP Live Bands
Simão Reis lançou "Chiado" em fevereiro e concorre com a intensa "Prata" ao concurso EDP Live Bands 2020. O música tocava as suas primeiras datas de apresentação do projeto no fim deste mês de março e durante o próximo mês de Brasil, com destaque para um concerto no dia 24 de abril no Valsa em que convida Violeta Alexandre (Dead Club) e Telma.

O músico tem estado a trabalhar com vários outros músicos e em breve lançará um novo single em que conta com a participação de Domingos Ribeiro, principal contra-baixista da orquestra Gulbenkian.

Facebook
Instagram
Youtube

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
50,843,852
>