"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Tempo" é o novo álbum de Rodrigo Costa Félix

Depois de “Fados de Amor”, disco amplamente elogiado pela crítica, vencedor do Prémio Amália Rodrigues para melhor CD de Fado e nomeado pela revista Songlines para melhor álbum do ano na World Music, Rodrigo Costa Félix regressou a estúdio para nos oferecer um disco atual, sem perder a essência da tradição e alma da canção de Lisboa.


Neste novo trabalho, Rodrigo assume definitivamente a sua faceta de letrista, assinando 6 dos 12 temas do disco.

Os restantes são da autoria de poetas contemporâneos, como Tiago Torres da Silva, Vasco Gato ou José Fialho Gouveia, retomando um íntimo diálogo criativo entre artistas e poetas, que Amália Rodrigues tanto incentivou e que infelizmente se tem perdido nos últimos anos.

Assente fundamentalmente em Fados tradicionais, “Tempo” traz também novas melodias ao repertório fadista da autoria de compositores 
como Pedro Jóia, Tiago Machado, Luiz Caracol ou Rogério Charraz, entre outros.

RODRIGO COSTA FÉLIX “TEMPO
Produção:
Rodrigo Costa Félix/Tiago Torres da Silva
Músicos:
Guitarra Portuguesa - Henrique Leitão
Viola de Fado – Miguel Ramos
Contrabaixo – Paulo Paz 
Músicos convidados:
Tiago Machado (Piano), Pedro Jóia (Guitarra), Jon Luz (Cavaquinho)
Gravado nos estúdios Pé de Vento em Julho 2019
Mistura/Masterização: Fernando Nunes – Estúdios Pé de Vento

"Lisboa é Assim", o primeiro single do novo trabalho de Rodrigo Costa Félix, "Tempo". Um belíssimo retrato de uma cidade cada vez mais multi-cultural e cosmopolita, num Fado actual e marcadamente "lisboeta"!



Agenda
Festivais

Futuros da Liberdade 2024

Mala, Oficina das Artes da Ajuda, Jardim das Damas, Pavilhão Multiusos da Ajuda, Mercado da Ajuda 18 Abr a 21 Abr 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,866,255