"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

#FicarEmCasaNaNossaCompanhia

Com a sua atividade suspensa até dia 6 de abril a Companhia Nacional de Bailado vai dar início a um conjunto de iniciativas #FicarEmCasaNaNossaCompanhia, que permite ao público acompanhar a Companhia desde casa.


Estas iniciativas reforçam o pedido que é feito ao país de Ficar em Casa e proporcionam alternativas a todos, disponibilizando conteúdos online.

Dando continuidade aos projetos desenvolvidos ao longo da presente temporada, que permitem conhecer o outro lado dos bastidores, os bailarinos da CNB irão partilhar com o público a forma como se adaptam à nova realidade. Através do Facebook e Instagram da CNB será possível acompanhar o dia a dia de cada um e, em muitos casos, o público pode mesmo tentar seguir alguns exercícios através dos vídeos.

Os mais pequenos irão ter disponíveis as ilustrações criadas para o espetáculo Planeta Dança para que possam não só descobrir a história da dança, como criar momentos para pintar e colorir em conjunto.

A CNB vai apelar também à criatividade de todos através da sua identidade gráfica. Os diferentes B’s que fazem parte da dinâmica do logótipo da CNB estão também disponíveis para colorir. A Companhia desafia os mais criativos a fazerem novas propostas para se juntarem à já grande coleção de de B de Bailado.

A coleção Outras Danças, uma coleção de séries produzidas pela Companhia desde 2018 também estará disponível. Esta coleção permite conhecer processos criativos, histórias e muitas outras curiosidades sobre os diversos artistas e espetáculos que passam pela instituição ao longo do tempo.

Mais Danças
Mais Danças é uma das novas iniciativas que promove a dança além CNB. Ao longo do tempo será também possível conhecer outras propostas de iniciativas online realizadas por outras instituições, ferramentas que permitem o contacto ou a aprendizagem da dança. A oferta será variada, desde espetáculos, filmes, documentários ou até propostas de leitura, serão muitas as opções que vamos oferecer, contribuindo para o bem-estar do nosso público, através de sugestões dentro da temática da dança, no combate ao isolamento.

Grandes obras disponíveis para todos
Dentro do conjunto de iniciativas preparadas pela CNB destaca-se a disponibilização Online de obras do repertório da Companhia que agora saem do vasto espólio dos seus arquivos e que se tornam acessíveis ao público. Todas as semanas é disponibilizada no site uma obra diferente. Durante 7 dias a obra, fica acessível para visualização por qualquer pessoa, em qualquer horário à sua escolha.

Os títulos das obras serão anunciados semanalmente através das plataformas Online.

Recordamos que no quadro do esforço nacional de contenção do novo coronavírus, e em articulação estreita com o Ministério da Cultura e as Autoridades de Saúde, o OPART – Organismo de Produção Artística, E.P.E. decidiu suspender todas as suas atividades e espetáculos até ao dia 6 de abril.

Todas estas iniciativas podem ser seguidas através do site e das redes sociais da CNB:

Site
Facebook
Instagram 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,925,883