"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Selma Uamusse lança novo single "Hoyo Hoyo"

Após o lançamento do single "No Guns", Selma Uamusse revela-nos mais um tema do aguardado álbum "LIWONINGO".


Sejam bem-vindos ao novo single de Selma Uamusse, “Hoyo Hoyo”, que, em Changana (uma das três línguas mais faladas em Moçambique), significa precisamente sejam bem-vindos. Sejam bem-vindos ao mundo, à terra e à vida que nela brota; sejam bem-vindos a uma vida que só é plena se for vivida com propósito.

A mensagem do novo single de “LIWONINGO”, o próximo disco de Selma Uamusse, é contada através da história de um homem cujo propósito é amar o próximo, apesar de todas as adversidades da vida. Uma convicção que o acompanha desde pequeno e ao longo da sua vida, e dela se ocupa, passando-a de geração em geração.

“Hoyo Hoyo” cruza o rock, a soul, o gospel, o experimentalismo e o blues com a candura das timbilas e das vozes africanas, terminando de forma catártica com palavras quase proféticas: "Tu és forte, livre, luminoso, guerreiro, cheio de fogo, ousado, corajoso, amor, paz, alegria, descanso, sabedoria, digno, cheio de glória, cheio de glória, cheio de glória.”

Depois de “Mati”, o disco de estreia da artista, as sonoridades típicas de Moçambique regressam, bem como a visão otimista e até didática que Selma Uamusse partilha com os ouvintes, refletindo um modo de vida harmonioso mas com os pés bem assentes na sua terra natal.“Hoyo Hoyo” tem estreia marcada para esta sexta-feira (27 de março) e pode ser ouvido nas várias plataformas digitais, bem como no YouTube pelo link: https://we.tl/t-wpkLQ7WIWx

#demaosdadasnamusica
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
50,984,566
>