"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Teatro Bolshoi transmite espetáculos online

Pela primeira vez na história, o templo do ballet clássico mundial realiza transmissões online de alguns espetáculos da chamada “coleção de ouro”.

Foto: Evgenia Novozhenina/Reuters


O Bolshoi, que ficará fechado até dia 10 de abril, junta-se assim a uma série de outros teatros, óperas e museus russos que recorreram ao streaming online para satisfazer as necessidades culturais dos russos durante o isolamento por causa do coronavírus.

Os bailarinos do Bolshoi terão de treinar e manter a sua forma física, em casa.

"Claro que é um momento muito difícil para nós", afirmou à Reuters Denis Rodkin, dançarino principal. "Realmente dependemos da nossa profissão... espero que esta situação não dure muito e que tudo volte ao normal brevemente."

Enquanto isso, disse Rodkin, as performances transmitidas online podem ajudar a manter o ânimo das pessoas durante a quarentena. 

Todas as apresentações são precedidas de comentários ao vivo de especialistas. 

 Programação 

27 de março, 17h
O Lago dos Cisnes (2015). ballet em dois atos 

28 de março,17h
A Bela Adormecida (2011), ballet em dois atos 

1 de abril, 17h
Noiva do Czar (2018), ópera em quatro atos 

4 de abril, 17h
Marco Spada (2014), ballet em três atos 

7 de abril, 17h
Boris Godunov (2019), ópera em quatro atos 

10 de abril, 17h
O Quebra-Nozes (2014), ballet em dois atos 

>> Mais informações

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,885,488