"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Dom Quixote anuncia edição de novo romance de Rodrigo Guedes de Carvalho

A Dom Quixote e a LeYa têm o gosto de anunciar que o novo romance de Rodrigo Guedes de Carvalho, com o título Margarida Espantada, será editado e disponibilizado em formato digital – Audiolivro e Ebook – antes da sua publicação em livro propriamente dito.


É a primeira vez que tal acontece em Portugal – um romance de autor português ser dado a conhecer através das plataformas digitais antes da sua chegada às livrarias – mas foi esta a vontade quer da Editora quer do próprio autor, justificada pela realidade com que de repente nos vimos confrontados, e que se tornou possível graças a uma parceria entre a Leya e a aplicação de Audiolivros e Ebooks Rakuten Kobo (disponível na Apple Store e Google Play). 

Conscientes da curiosidade que um novo livro de Rodrigo Guedes de Carvalho sempre suscita, sobretudo após os recentes sucessos de O Pianista de Hotel e Jogos de Raiva, os anteriores romances do autor, a Dom Quixote e a LeYa quiseram, deste modo, que os leitores não esperassem muito mais tempo para conhecerem o enredo que está por trás de Margarida Espantada. E, neste caso, com a particularidade de a voz que lê a história ser a voz inconfundível do próprio Rodrigo Guedes de Carvalho.

Quer o Audiolivro quer o Ebook estarão disponíveis na Kobo, a partir de amanhã, 31 de março. O Audiolivro terá um preço de 11, 99 euros e o Ebook de 9, 99 euros.

O Ebook ficará também disponível, entre outras, nas plataformas LeYaOnlineWOOKitunesGoogle Play.

Sobre o romance, o autor descreve-o assim: “Margarida Espantada é sobre família. Sobre irmãos. É sobre violência doméstica e doença mental. É um efeito dominó sobre a dor. A literatura é um jogo do avesso. Os bons romances são sempre sobre amor, e os melhores são os que fingem que não são. Não devemos recear livros duros. As histórias que mais nos prendem trazem uma catarse que nos carrega as mágoas, personagens que apresentam as suas semelhanças connosco. Gosto da ficção que é número arriscado de circo, com fogo e espadas, que nos faz chegar muito perto da queimadura que não vamos realmente sentir. Mas reconhecemos.”

Rodrigo Guedes de Carvalho nasceu em 1963, no Porto. Recebeu o Prémio Especial do Júri do Festival Internacional FIGRA, em França, com uma Grande Reportagem sobre urgências hospitalares (1997).

Estreou-se na ficção com o romance Daqui a Nada (1992), vencedor do Prémio Jovens Talentos da ONU. Seguiram-se-lhe A Casa Quieta (2005), Mulher em Branco (2006), Canário (2007), O Pianista de Hotel (2017) – Prémio Autores SPA Melhor Livro de Ficção Narrativa 2018 – e Jogos de Raiva (2018). Elogiado pela crítica, foi considerado uma das vozes mais importantes da nova literatura portuguesa.

É ainda autor dos argumentos cinematográficos de Coisa Ruim (2006) e Entre os Dedos (2009), e da peça de teatro Os pés no arame (estreada em 2002, com nova encenação em 2016).

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,907,974