"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Bibliotecas Municipais da Moita: Novos projetos "Histórias que nos ligam" e “A Poesia Continua”

“Histórias que nos ligam” é o novo projeto da Câmara Municipal da Moita, dedicado às crianças e famílias neste contexto de distanciamento social, dando continuidade às ações de animação do livro e da leitura nas Bibliotecas Municipais do concelho.


O projeto decorre na página de Facebook das Bibliotecas Municipais, em www.facebook.com/bmbjc onde já foram disponibilizadas várias histórias contadas pelos rostos bem familiares dos leitores de palmo e meio destes equipamentos municipais.

Já estão disponíveis as histórias: “Pê de Pai" de Isabel Minhós Martins e ilustração de Bernardo Carvalho, por Anabela Regula; "A Princesa e a Ervilha", de Hans Christian Andersen, por Rosa Ribeiro; "Na Rua do Poeta Voador", escrita por José Fanha e ilustrada por Chico Bolila, pela Maria João e "Truz-Truz", de Natalina Cóias e ilustrado por Paulo Galindro, contada por Anabela Regula.

“A Poesia Continua”
Com base na mesma ideia, de dar continuidade às ações de Promoção e Animação da Leitura nas Bibliotecas Municipais, a Câmara Municipal está também a desenvolver o projeto "A Poesia Continua", proporcionando aos munícipes momentos de fruição cultural no contexto atual.

Na página de Facebook das Bibliotecas Municipais, pode encontrar um vídeo dedicado ao Dia Mundial da Poesia, por Rosa Ribeiro e a "Cidade", de José Carlos Ary dos Santos, pela voz de Celina Figueiredo.

 #FIQUEEMCASA MAS NÃO FIQUE SÓ
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,222,769