"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

MTV Portugal transmite "One World: Together at Home"

O evento que une estrelas internacionais na luta contra a Covid-19.
Com curadoria de Lady Gaga, conta com Billie Eilish, Chris Martin, David Beckham, Eddie Vedder, Elton John, Finneas, J Balvin, John Legend, Paul McCartney, Stevie Wonder e muitas outras estrelas internacionais que se juntam para apoiar e celebrar os profissionais de saúde de todo o mundo.

 
A transmissão histórica decorre no dia 18 de abril e será apresentada por Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert, com a ajuda da Rua Sésamo. 
Este evento, produzido pela Global Citizen, contará também com testemunhos reais de profissionais de saúde e famílias em todo o mundo.
Potenciada por apoiantes e parceiros corporativos do COVID-19 Solidarity Reponse Fund, a transmissão especial também beneficiará instituições de solidariedade regionais que fornecem comida, abrigo e serviços de saúde aos mais necessitados.

Os canais ViacomCBS de todo o mundo vão transmitir o ONE WORLD: TOGETHER AT HOME, um evento especial televisivo a nível global de apoio à luta contra a pandemia da COVID-19. Em Portugal, será transmitido pela MTV Portugal no dia 18 de abril, sábado, à uma da manhã (hora local).

Esta transmissão histórica será apresentada por Jimmy Fallon, do “The Tonight Show”, Jimmy Kimmel, do “Jimmy Kimmel Live” e Stephen Colbert, do “THE LATE SHOW with STEPHEN COLBERT”. Além disso, as personagens mais amadas da Rua Sésamo também se vão juntar a este evento para unir e inspirar para as pessoas de todo o mundo a tomar ações significativas de apoio à resposta global à COVID-19. 

Com a colaboração de Lady Gaga na curadoria, o evento vai contar com várias participações especiais: Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Billie Joe Armstrong dos Green Day, Burna Boy, Chris Martin, David Beckham, Eddie Vedder, Elton John, Finneas, Idris e Sabrina Elba, J Balvin, John Legend, Kacey Musgraves, Keith Urban, Kerry Washington, Lang Lang, Lizzo, Maluma, Paul McCartney, Priyanka Chopra Jonas, Shah Rukh Khan e Stevie Wonder. 

Através das plataformas digitais, será ainda possível aceder a artistas e performances adicionais de todo o mundo, além de histórias exclusivas dos heróis de saúde. 

“Além de honrarmos e apoiarmos os esforços heroicos dos profissionais de saúde de todas as comunidades, o ONE WORLD: TOGETHER AT HOME procura também funcionar como uma fonte de unidade e de incentivo à luta global contra a COVID-19. Através da música e entretenimento e do seu impacto, todo o elenco que reunimos vai celebrar, ao vivo, todos aqueles que arriscam a sua própria saúde para proteger a de todos os outros”, refere Hugh Evans, cofundador e CEO da Global Citizen. 

“A Organização Mundial de Saúde está totalmente comprometida em derrotar a pandemia do coronavírus, através da implementação de medidas científicas e de saúde pública e do apoio aos profissionais de saúde que se encontram na linha da frente deste combate”, afirma o Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, Diretor Geral da OMS“Ainda que nos tenhamos que separar fisicamente durante algum tempo, podemos unir-nos virtualmente para apreciar boa música. O evento ONE WORLD: TOGETHER AT HOME representa assim um verdadeiro espetáculo de solidariedade contra uma ameaça comum.” 

“As Nações Unidas encontram-se totalmente mobilizadas: estamos a apoiar o sistema de resposta de cada país, colocando os nossos sistemas de fornecimento e distribuição à disposição do mundo, enquanto defendemos um cessar-fogo global. Estamos, por isso, muito orgulhosos de unirmos forças com o ONE WORLD: TOGETHER AT HOME para ajudarmos a suprimir a transmissão do vírus, minimizar os impactos socioeconómicos na comunidade global e trabalhar juntos para promover as Metas Globais para o futuro”, declara António Guterres, Secretário-Geral das Nações Unidas“Não há um argumento mais importante para a ação coletiva do que a nossa resposta conjunta à COVID-19. Estamos nisto juntos e vamos ultrapassar isto juntos.” 

No mês passado, o Global Citizen lançou uma campanha urgente de apoio ao COVID-19 Solidarity Response Fund da OMS, potenciado pela United Nations Foundation. Apelando à atuação da população e à intervenção dos líderes e corporações mundiais no apoio à resposta disponibilizando recursos, os movimentos de Global Citizens de 130 países em todo o mundo levaram a cabo dezenas de milhares de ações de apoio ao fundo de resposta. 

Neste momento crítico da história mundial, o Global Citizen também está a desafiar os filantropos de todo o mundo a unirem-se e apoiarem os esforços imediatos de resposta à COVID-19 da organização Give While You Live. Os investidores, decisores e líderes de fundações estão a ser incentivados a atualizar os seus donativos e a investir rapidamente em ações de combate à pandemia, como no desenvolvimento de vacinas e no fortalecimento dos sistemas de saúde. 

Ao longo das últimas três semanas, a iniciativa Together At Home tem vindo a contar com performances de artistas como Chris Martin, John Legend, Charlie Puth, Common, Shawn Mendes, Camila Cabello, Ryan Tedder dos OneRepublic, Niall Horan, Steve Aoki, Jennifer Hudson, Miguel, H.E.R., Anthony Hamilton, Rufus Wainwright, Hozier e Julianne Hough, entre outros, que se juntaram para apoiar a campanha da OMS e do Global Citizen. 

Os donativos dos apoiantes e parceiros corporativos seguirão para o COVID-19 Solidarity Response Fund da OMS, contribuindo para o apoiar e equipar os profissionais de saúde de todo o mundo, assim como para instituições de solidariedade locais que fornecem comida, abrigo e assistência médica aos mais necessitados. Estes grupos locais foram devidamente verificados, de forma garantir que estão, efetivamente, a fazer a diferença junto das comunidades afetadas pela COVID-19. 

Os canais ViacomCBS vão transmitir o ONE WORLD: TOGETHER AT HOME em todo o mundo, através da CBS nos EUA, Channel 5 no Reino Unido, Network 10 na Austrália e Telefe na Argentina, além do BET e da MTV a nível global, em mais de 180 países, assim como o CMT, Comedy Central, Logo, MTV2, Paramount Network, Pop, TV Land e VH1 nos EUA. 

Para mais informações sobre o Global Citizen e a sua campanha de apoio ao Solidarity Response Fund da OMS, visite globalcitizen.org e siga @GlblCtzn no Twitter, Facebook e Instagram utilizando a #GlobalCitizen. As pessoas de todo o mundo podem ainda participar e tomar medidas através do www.globalcitizen.org/togetherathome.


Sobre a ViacomCBS Networks International

A ViacomCBS Networks International, divisão da ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIAC), detém muitas das marcas de consumo mais icónicas do mundo. O seu portfólio inclui o Nickelodeon, MTV, Paramount, Comedy Central, Channel 5, Telefe, Viacom 18 e Pluto TV, entre outros. Além de oferecer serviços de streaming inovadores e produtos de vídeo digitais, a ViacomCBS Networks International oferece ainda recursos e soluções poderosas para produção, distribuição e publicidade junto dos seus parceiros, em cinco continentes, em mais de 180 países.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,921,392