"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

7 Maravilhas da Cultura Popular: Candidatura do Município da Moita foi validada

O Município da Moita candidatou-se às 7 Maravilhas da Cultura Popular, em cinco das sete categorias a concurso.


Com a
s Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, na categoria Festas e Feiras; as Pinturas Tradicionais em Embarcações, na categoria Artesanato; o Huga Huga, na categoria Músicas e Danças; a Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo, na categoria Procissões e Romarias e o Varino “O Boa Viagem”, na categoria artefactos, em representação das embarcações tradicionais do Tejo e do saber da construção naval em madeira. As candidaturas foram aceites e validadas pelo Conselho Científico do concurso e o Município da Moita já recebeu os respetivos selos de nomeados.   

Na próxima fase do concurso, será efetuada a seleção de 21 patrimónios candidatados por distrito ou região autónoma, por um Painel de Especialistas.  

Depois da História, Natureza, Gastronomia, Praias, Aldeias, da Mesa e dos Doces, a estação pública de televisão vai eleger, em 2020, as 7 Maravilhas da Cultura Popular de Portugal, de modo a promover o Património Cultural Imaterial do país e a importância da sua cultura popular e da sua autenticidade para a promoção do território 

Com esta candidatura, o Município da Moita pretende valorizar e divulgar as tradições populares do concelho, assim como afirmar o projeto Moita Património do Tejo.  

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,895,441