"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

#AudiTogether Concerto de Solidariedade da violinista Lisa Batiashvili

A diretora artística dos concertos de verão da Audi, Lisa Batiashvili, juntamente com outros músicos de renome, é a protagonista de um concerto no dia 14 de abril, que será transmitido ao vivo desde Ingolstadt.


Trata-se de um evento no contexto da campanha internacional #AudiTogether.

O Presswerk (zona de prensagem) da Audi, onde prensas de algumas toneladas produzem normalmente componentes da carroçaria com um ruído estrondoso, será a sala de concertos para os sons puristas da música clássica, tal como aconteceu durante os eventos realizados em 2012 e 2015. Desta vez, um pequeno grupo de músicos sentar-se-á diretamente entre a imensidão das prensas – sem palco e sem público. Somente as câmaras para a transmissão ao vivo acompanharão a sua performance, dando ao público uma sensação de bastidores.

Lisa Batiashvili, diretora artística do Audi Summer Concerts, destacou: “A música liga pessoas. Estamos a enviar esta mensagem para o mundo desde a casa mãe da Audi e esperamos apresentar um momento de otimismo e alegria para muitas pessoas. Ao tocar um concerto ao vivo num local tão incomum e compartilhá-lo digitalmente com nosso público, estamos a abrir novas perspetivas.”

A violinista Lisa Batiashvili, que vive em Munique, será acompanhada neste concerto que se realiza no dia 14 de abril às 20h (CET – 19h em Portugal) pelo renomado oboísta e maestro François Leleux, seu marido. Os outros artistas são o violoncelista Maximilian Hornung, a violinista Sarah Christian, coordenadora de concertos da Deutsche Kammerphilharmonie Bremen, e Jano Lisboa, solista de viola da Orquestra Filarmônica de Munique. O programa consiste em obras de Ludwig van Beethoven, Johann Sebastian Bach, George Frederick Handel e Wolfgang Amadeus Mozart. O apresentador é Alexander Mazza.

O concerto será exibido ao vivo no site www.audi.com, no canal do YouTube (@Audi), na página do Facebook (Audi.AG) e no Twitter (@AudiOffical). A transmissão ao vivo estará também disponível em www.audimedia.tv e usando a app Audi MediaTV via Smart TV. Posteriormente, o concerto gravado poderá ser acedido em www.audimedia.tv.

“Em tempos de distanciamento social, a música é mais do que nunca bálsamo para a alma. A separação espacial e, ao mesmo tempo, a união de um concerto desse tipo, reforça o sentido de comunidade. Gostaria de agradecer calorosamente aos músicos por tornar este evento possível para os nossos colaboradores, clientes e fãs da Audi”, disse Sabine Maaßen, membro do conselho de Recursos Humanos e Organização da Audi AG.

Na crise do coronavírus, a Audi também irá doar cinco milhões de euros em ajuda imediata para apoiar causas humanitárias nacionais e internacionais.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
52,258,741
>