"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Músicos da Filarmónica Portimonense homenageiam profissionais que combatem a Covid-19

Os músicos da Sociedade Filarmónica Portimonense disponibilizaram no Facebook um vídeo onde interpretam o Hino de Portimão, sob a batuta do maestro Gabriel Rodeia, homenageando de forma original a coragem dos profissionais que combatem na linha da frente a pandemia da Covid-19.


A ideia partiu do próprio maestro, que desafiou os seus músicos a honrarem o abnegado esforço diário de quantos arriscam a vida em prol da comunidade, sejam eles responsáveis políticos, forças de segurança, funcionários municipais e de freguesia, bombeiros, prestadores de cuidados de saúde, elementos das instituições particulares de solidariedade social ou de outras entidades nesta área, assim como aqueles que garantem o funcionamento das atividades económicas, com a intenção de lhes transmitir esperança, força, espírito de união e solidariedade.

Para o efeito, foram entregues aos músicos os instrumentos que se encontravam depositados na sede da Filarmónica, tendo cada um gravado no confinamento de casa a respetiva participação, em jeito de “ensaios virtuais”, para apuramento da intensidade e qualidade do som, tempos e fraseado musical.

Depois da receção dos vídeos feitos pelos telemóveis de cada músico, foram isolados os áudios e efetuada a respetiva edição, até conter toda a banda numa só gravação. As imagens captadas seguiram para o editor de vídeo, João Ramos, que tratou da parte visual, em articulação com o maestro Rodeia, sendo o resultado final disponibilizado no Facebook, onde em escassas horas conta já com centenas de visualizações e partilhas.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,150,121