"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Escola das Artes da Católica alarga programa de atividades online

CITAR Lectures e Cineclube EA são as novas iniciativas. Escola das Artes em Direto passa a ser transmitido apenas às quintas-feiras.


A Escola das Artes (EA) da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, alarga o leque de atividades online. Recorde-se que, para ajudar os alunos, bem como toda a comunidade, a manter o contacto com as artes e a cultura, a Escola já tinha arrancado com o Escola das Artes em Direto – sessões em que vários professores da instituição discutem temas artísticos –, programa que passa, agora, a decorrer apenas às quintas-feiras, às 17h00.

A estes diretos juntam-se, agora, as CITAR Lectures, conferências disponibilizadas, às terças-feiras, pelo Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes e gravadas especificamente para este contexto, e, às quartas-feiras, o Cineclube EA, organizado pela Associação de Estudantes da Escola das Artes, que irá exibir filmes de ex-alunos da EA. Após o filme, segue-se uma conversa com os autores, por videoconferência.

A próxima sessão da Escola das Artes em Direto está agendada para quinta-feira, 16 de abril, e conta com os investigadores José Alberto Gomes e Diogo Tudela, que se juntam numa conversa sobre composição sonora e musical contemporânea. Já a 23 deste mês, os professores Daniel Ribas e Nuno Crespo abrem o debate sobre “O Cinema dentro do Museu”, como referência às representações que o espaço museológico teve na história do Cinema, em filmes como Vertigo ou Francofonia: Louvre sob Ocupação. Finalmente, a 30 de abril, Nuno Crespo e José Alberto Gomes discutem a relevância de esculturas sonoras nos domínios da arte e da música contemporânea. Refira-se que as atividades decorrem sempre às 17h00 e podem ser visualizadas, em direto, através do Facebooksite e YouTube da Escola das Artes.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,927,619