"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Vai ficar fixe" é o primeiro single do alter ego do publicitário Hugo Veiga

Tema é uma ode ao optimismo, numa altura complicada e marca o início da aventura musical de um dos mais conhecidos publicitários do mundo.


Heterónimo artístico do publicitário Hugo Veigagohu é hugo às avessas. Uma apresentação como compositor e cantor, com produção musical do brasileiro Emerson Martins da Bamba Music. O álbum só virá em 2021, mas até lá, gohu promete lançar uma música a cada 40 dias. A primeira, chama-se "Vai Ficar Fixe" e é uma música enérgica, carregada de positivismo e superação, em tempos de ansiedade e pessimismo.

"O momento é grave, com um vírus desconhecido que ameaça profundamente a saúde, sociedade e economia. É vital seguir todos os cuidados para que o vírus não entre no nosso corpo, mas é igualmente fundamental não deixar que este contamine a nossa mente. Deixarmo-nos contagiar pela melancolia, não cura, não resolve e é dar ao vírus um gostinho de vitória. Este é o momento de nos mantermos fortes e confiantes como nação. Em breve poderemos voltar à nossa rotina e precisamos de nosso espírito intacto, como reforça a última frase da música: "Está escrito na história desta nação: podem até invadir, mas ninguém possui."

Gohu teve que alterar a letra da música para que esta fizesse sentido no momento atual. Originalmente, a música chamava-se "Ta Tudo Fixe" e representava um Portugal que precisará agora de um largo período para voltar a existir. Como já tinha gravado o videoclip, mudou o que estava ao seu alcance de fazer: Regravou a letra. "Vai Ficar Fixe" é assim a primeira música spin off de uma música que ninguém conheceu. Algo que só faz sentido num mundo virado ao contrário.. 

"Os tempos exigem desapego emocional e poder de adaptação. Eu estava muito feliz com a música e planos originais de lançamento. Mas tive que desapegar por respeito também ao realizador Dani Soares, que viajou de Nova Iorque para filmar e ficou impossibilitado de voltar para a sua casa; e ao Miguel Coimbra, que apostou no projeto com forma de promover a sua nova produtora El-Hey."

O tema já está disponível em todas as plataformas de streaming.



GOHU - "Vai Ficar Fixe" 

Gravado na região de Alcochete, o videoclip conta com a participação de "jovens" da terceira idade com uma postura "bad ass" em suas rotinas de lavoura e pesca. Segundo o realizador Dani Soares, "Quando o GOHU me enviou a música foi um clique instantâneo e comecei logo a trabalhar no videoclipe. Adorei a música. A maior parte dos meus projetos tem sido filmado fora de Portugal, por isso foi bom regressar e filmar cá. A parte que mais gostei foi trabalhar com os velhinhos. 90% foram escolhidos por street casting. No meio disso ainda consegui infiltrar os meus avós, o que foi divertido."

>> Instagram

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,206,598