"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

HMB editam "Melodramático" a 24 Abril

Quando começaram a construir “Melodramático”, os HMB estavam concentrados em contar uma historia de extremos, inspirada nas suas vivências emocionais, enquanto individuos e enquanto banda.

 

Com edição inicialmente prevista para o final de Março, a primeira ideia da banda foi adiar o lançamento para o final do ano porque a tempestade de informação deixava pouco espaço para se trabalhar um disco novo.

Embora, ouco tenha mudado, os HMB voltaram atrás na decisão e vão lançar “Melodramático” em plena crise, lembrando que a vida continua e que se temos que nos adaptar a novos tempos é melhor começar desde já.

“Este disco é o resultado de uma viagem que fizemos no meio das nossas crises. Agora que estamos perante uma crise comum, é a altura ideal para o lançar, porque todos estamos a viver o mesmo.
Acreditamos que mais que nunca as pessoas estão com disponibilidade para ouvir música, estão fechadas em casa e precisam de estimulo, precisam de sentir proximidade umas com as outras. É curioso como somos seres sociais , está toda a gente a partilhar o que anda a fazer por casa e nós queremos partilhar o que andámos a fazer no último ano e meio.
“Melodramático” é uma história que corre da escuridão para a luz, da dúvida para redenção e vitória, do egoísmo para o altruísmo. É a história de uma viagem de alguém que se perdeu e se encontra depois de um percurso duro mas essencial para o crescimento e para uma maturidade mais sábia. Acreditamos que é precisamente isto que estamos a viver e ao olharmos para trás daqui a uns anos, vamos ver que sobrevivemos e estamos mais aptos à felicidade.”

Melodramático, o quarto disco dos HMB, nasce da necessidade extrema de arriscar. Histórias clássicas na génesis das canções que encontraram tradução num som contemporâneo.

O alinhamento das canções do disco transporta-nos da noite para o dia.
Começa na dúvida e no breu e termina na celebração da vida, na festa , na partilha contagiante do momento que sempre marcou a música dos HMB, uma viagem entre extremos rica em grandes canções e convidados de luxo como Dino D’Santiago, Papillon e Inês Castel-Branco.

Um disco para ouvir, de ouvidos despidos de preconceitos!


HMB
"MELODRAMÁTICO" é editado a 24 de abril 2020

01. SOS (com Papillon e Dino D'Santiago)
02. Melodramático
03. Perder Tempo (com Inês Castel-Branco)
04. Dúvidas
05.Não doi Nada
06.Dor de cabeça
07. Piri piri na lingua
08. Roda viva
09. Não te esqueci
10.Momento
11. Festa lá no céu

Produzido por HMB
Misturado por Charlie Beats (SOS), André Tavares (Melodramático e Perder Tempo), Héber Marques (Dúvidas), João Bessa (Não Dói Nada), Pedro Vaz (Dor de Cabeça e Roda Viva), Ivo Costa (Piri-piri na língua e Não te esqueci), Nuno Simões (Momento) e Nelson Carvalho (Festa Lá no Céu)
Masterizado por : Nelson Carvalho

 



Agenda
Ver mais eventos
Visitas
51,913,871
>