"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Artemrede assinala online 15 anos de atividade

Para assinalar os seus 15 anos de atividade ininterrupta, a Artemrede - projeto de cooperação cultural do qual Palmela é Município associado e membro da direção - está a partilhar, nas suas redes sociais, um conjunto de conteúdos, sob o slogan “Artemrede 15 Anos - Futuros e Memórias”.


Na impossibilidade de comemorar, para já, esta efeméride nos palcos dos vários municípios associados, face à atual situação de saúde pública, a Artemrede disponibiliza, no seu YoutubeFacebook e Instagram, conteúdos que apontam tanto às suas memórias como ao futuro que está a ser construído.

Para além de gravações de espetáculos e documentários sobre iniciativas que marcaram a rede nestes 15 anos, pode também assitir a um conjunto de entrevistas realizadas nas últimas semanas com artistas e criadoras/es que vão fazer parte da nova temporada, sobre os projetos que vão apresentar. Esta é uma forma de perspetivar o tempo que virá depois de resolvermos esta situação, criar curiosidade sobre os projetos e mostrar o que pode ser uma rede cultural num momento incomum.

Atualmente, a Artemrede é constituída por 17 associados (Municípios de Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada, Barreiro, Lisboa, Moita, Montemor-o-Novo, Montijo, Oeiras, Palmela, Pombal, Santarém, Sesimbra, Sobral de Monte Agraço e Tomar e a associação Acesso Cultura), abrangendo cerca de 1.360.000 habitantes, um território de intervenção com 3.500 km2, mais de 20 teatros (alvo de requalificação arquitetónica recente) e 110 equipamentos culturais de proximidade.

Assista aos vídeos e partilhe com as/os suas/seus amigas/os!

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,166,968