"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Câmara de Loulé promove atividade física durante confinamento social

Numa altura em que os equipamentos desportivos do concelho estão encerrados há mais de um mês e grande parte da população está em confinamento nas suas residências, o Município de Loulé, reafirmando o compromisso com o desporto, pretende propor aos seus cidadãos alguma atividade física durante a quarentena.


Assim, com o objetivo de dar continuidade a alguns dos projetos desenvolvidos, nomeadamente nas Piscinas Municipais de Loulé e Quarteira e no Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé, a Autarquia irá disponibilizar a alunos e utentes destes espaços desportivos, mas também a todos os interessados em manterem-se ativos, um conjunto de exercícios que poderão ser executados em casa, através do site Loulé Desporto.

A publicação será efetuada às segundas e quintas-feiras, com diferentes propostas de exercícios e gradual aumento da intensidade dos mesmos. Estes planos desportivos incluem Atividades em substituição das aulas de natação, de MixTraining, dos projetos da Unidade de Saúde Familiar Lauroé e Hidrosénior.

“Apesar deste momento conturbado de crise sanitária que obrigou o país e o mundo a um recolhimento generalizado, queremos sugerir aos nossos munícipes a criação de novas rotinas. Para quem pratica desporto com regularidade é mais difícil fazê-lo nesta altura, dada a interrupção das atividades e a impossibilidade de deslocação às instalações, mas com estas propostas elaboradas pelos técnicos municipais da área do desporto é possível, através de um simples “click”, manter alguma atividade mesmo sem sair de casa”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,168,888