"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Vitão e Agir unem continentes no single "Mais Que Bom"

Quando pensaram na letra “Nega, não tá fácil de sair na rua”, Vitão e Agir não faziam ideia de como seria atual essa expressão. 


Apresentados em março deste ano, quando o brasileiro esteve em Portugal numa visita promocional do seu primeiro álbum, "Ouro", e depois de uma empatia espontânea, os dois artistas decidiram compor juntos. Foi quando nasceu “Mais que Bom”, o single que chega agora a todas as plataformas digitais. Para acompanhar a canção, Vitão e Agir produziram um videoclipe, gravado com os telemóveis dos próprios, unindo os continentes, Europa e América do Sul, mostrando a verdadeira força da música.

“Mais que Bom” traz a leveza de um encontro de amigos para dentro de nossas casas num ritmo contagiante e reconfortante.

“A criação dessa música foi algo muito natural, cheguei no estúdio e o Agir estava com uma ideia que eu não consegui desenvolver muito bem em cima. Aí perguntei se poderíamos começar outra parada do zero, ele topou! Já comecei a fazer um riff de guitarra, ele colocou um boom bap em cima e começou a sair. Escrevi o primeiro verso, ele fez o verso dele, juntamos para o refrão e a música saiu super rápido” conta Vitão.

A sintonia foi tamanha que gravar um clipe juntos, mesmo a distância, era a única solução para o lançamento do single. “A ideia de gravar o clipe em casa surgiu por causa da quarentena e, na sede de produzir algo, tive a ideia de gravar o clipe em casa com o celular, pedi para o Agir gravar a parte dele lá e rolou, ficou maravilhoso. Estou super empolgado, orgulhoso do trabalho e tenho certeza que vai ser muito incrível para mim e para o Agir. Pode ser uma oportunidade de abrir portas para os artistas portugueses aqui no Brasil e, para todos nós artistas brasileiros, em Portugal”, comemora Vitão.

O vídeo foi gravado por Vitão com o seu telemóvel no apartamento do artista em São Paulo seguindo as orientações da sua equipa passadas por videoconferência, contando ainda com a ajuda de seu amigo e companheiro de quarentena, Rafa Andrade. Enquanto isso, Agir também preparou sua participação diretamente da sua casa em Lisboa, mostrando que, mesmo em período de isolamento social, a música pode unir culturas e continentes.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,921,313