"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Visita virtual à exposição de Álvaro Lapa

Esta semana, a Culturgest dedica-se à exposição de Álvaro Lapa, Lendo Resolve-se: Álvaro Lapa e a Literatura, com visitas guiadas em vídeo realizadas pelo curador Óscar Faria.


Lendo Resolve-se: Álvaro Lapa e a Literatura
 centra-se na relação de Álvaro Lapa (1939-2006) com a literatura e está organizada como se de um livro se tratasse: inicia-se com um prólogo, prossegue através de vários capítulos – correspondentes a tópicos recorrentes na produção do artista – e termina com um epílogo.

O curador da exposição, Óscar Faria, guia-nos pelas galerias da Culturgest numa visita guiada virtual e apresenta os vários quadros, documentos e outros trabalhos, dando-nos conta das relações entre as dimensões plástica e literária de Lapa e as criações relacionadas com os 21 nomes homenageados pelo artista nos seus “cadernos”.

Esta é a primeira apresentação exaustiva de um conjunto significativo de trabalhos visuais, material documental e da biblioteca pessoal de Álvaro Lapa (aqui exposta pela primeira vez), e uma oportunidade rara para conhecer um dos projetos mais relevantes da arte portuguesa do século XX, à distância de um clique.

Histórias por detrás dos quadros de Álvaro Lapa que estão nas paredes das galerias da Cultura, por agora encerrada ao público.

São, no total, quatro vídeos, lançados esta semana, ao longo dos dias, no FacebookInstagramYouTube e site da Culturgest. 


Vídeo 1

Vídeo 2
Vídeo 3

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,921,431