"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Ent'Artes - Escola de Dança lança 3 novos projetos online

Para quem desenvolve um trabalho contínuo é importante manter as aulas adequadas ao nível de  progresso em que se encontra e que o aluno seja direcionado corretamente.


Desta  forma surgiu o #DançarEmCasa - desde o passado dia 14 de março que a equipa docente da Ent'Artes - Escola de Dança se encontra em regime de trabalho remoto  mantendo todas as modalidades em funcionamento, com aulas online, atividades práticas e teóricas para os alunos fazerem a partir de casa, sozinhos e em família.

A Ent’Artes – Escola de Dança lançou também a Plataforma Ent’Artes, com o qual ambiciona uma  formação cada vez mais completa, esta Plataforma estará encarregue do Ciclo Masterclasses, entre outros projetos. Este Ciclo  está em prática na Ent’Artes – Escola de Dança desde dezembro de 2019, composto por masterclasses que aconteceram,  até março de 2020, nas escolas de Braga e Chaves, e  onde os alunos e todos os que se quiseram juntar  tiveram a oportunidade de trabalhar com Professores e Bailarinos de renome.

Dada a atual conjuntura  estas masterclasses estão desde o dia 5 de abril a acontecer online  tendo já recebido as bailarinas e professoras Margarida Belo Costa e Margarida Carvalho, assim como a Dra. Filipa Sá Carneiro (pedopsiquiatra) e a Dra. Ana Ribeiro (nutricionista).  Carolina Cantinho, Daniel Cardoso, Inês Pedruco, Francisca Mendo, Maria Luísa Carles e Nicola Thomas, são alguns dos nomes da Dança, em Portugal e no estrangeiro, que estarão presentes no Ciclo de Masterclasses Online, a convite da nova Plataforma.

O mês de abril é por excelência o mês dedicado às celebrações da Dança, assinalando-se a 29 de abril o seu Dia Mundial, as habituais comemorações não terão, infelizmente, lugar no quadro da atual situação epidemiológica mas para a Ent´Artes não é possível deixar de viver intensamente esta altura. Desta forma entre os dias 27 de abril e 2 de maio a escola levará a toda a comunidade o projeto DANÇA +, uma semana ligada à segunda arte que será composto por masterclasses de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Contemporary Ballet, Dança Jazz, exposições online e uma mesa redonda ‘Cada Um na Sua Mesa – A Cultura em Quarentena’, onde estarão presentes agentes culturais, escolas ligadas à área, entre outros. ‘’Como escola tentamos, diariamente, com as ferramentas ao nosso alcance fazer o nosso melhor e evoluir num mundo que é novo para todos.’’

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
51,912,915
>