"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Candidaturas abertas para o Prémio de História Alberto Sampaio 2020

As candidaturas devem ser enviadas até 31 de maio, por correio, para a Academia das Ciências, que apesar dos constrangimentos permanece aberta à recepção de candidaturas


Devem ser enviados três exemplares e a documentação necessária (ficha de inscrição e declaração de aceitação da decisão do júri).

As candidaturas podem ter por base trabalhos académicos, nomeadamente dissertações de mestrado ou teses de doutoramento.

O prémio tem o valor monetário de 6.000 euros.

O Prémio História Alberto Sampaio é uma instituição conjunta dos Municípios de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão e da Sociedade Martins Sarmento, competindo à Academia das Ciências de Lisboa a organização e a direção científica do prémio. O prémio destina-se a homenagear e a manter viva a pessoa e obra de Alberto Sampaio, promovendo o desenvolvimento dos estudos científicos e investigação nas áreas ligadas ao seu legado, em especial, nas disciplinas da História Social e Económica.

>> Regulamento
>> Mais informação e documentação 

Academia das Ciências de Lisboa
Rua da Academia das Ciências, nº 19 -1º
1249-122 LISBOA
tel.: +351 213219730
Fax: +351 213420395
geral@acad-ciencias.pt
URL: www.acad-ciencias.pt

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,899,656