"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Rodrigo Guedes de Carvalho é primeiro convidado do Café com Letras Online

Porque a Cultura não para, face ao período extraordinário que estamos a viver a Câmara Municipal de Oeiras comemora o Dia Mundial do Livro de uma forma diferente: um “Café com Letras” em direto da Biblioteca Municipal de Oeiras (mas sem público), transmitido no Facebook do Município.


O convidado desta primeira sessão do “Café com Letras” é o jornalista e escritor Rodrigo Guedes de Carvalho que vai estar à conversa com José Mário Silva sobre a sua vida e obra, no dia 23 de abril, a partir das 21H30.

Em destaque neste encontro estará o mais recente livro do autor, intitulado “Margarida Espantada”, o primeiro romance a chegar ao mercado português em formato digital (e-book e audiobook, antes de haver sequer uma data para o seu lançamento em papel).

Esta iniciativa marca o regresso do “Café com Letras” às Bibliotecas Municipais de Oeiras (conversas com escritores sobre a sua vida e obra), desta feita via Internet, mas em que autor e moderador são filmados ao vivo na sala de leitura e a conversa é transmitida em direto nas redes sociais do Município.

Rodrigo Guedes de Carvalho nasceu em 1963, no Porto. Licenciado em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa, trabalha na Sic desde o seu início. Em 1997 recebeu o Prémio Especial do Júri do Festival Internacional FIGRA, em França, com uma Grande Reportagem sobre urgências hospitalares. Estreou-se na ficção, em 1992, com o romance “Daqui a nada”, vencedor do Prémio Jovens Talentos da ONU. Seguiram-se-lhe “A Casa Quieta”, “Mulher em Branco” e “Canário”. É ainda autor dos argumentos cinematográficos de Coisa Ruim (2006) e Entre os Dedos (2009), e da peça de teatro Os pés no arame (estreada em 2002, com nova encenação em 2016). Em 2107, regressa ao romance com “O Pianista de Hotel” que recebeu o prémio Autores 2018. “Margarida Espantada” é o seu último romance.

José Mário Silva, nasceu em Paris, em 1972. Licenciou-se em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, jornalista desde 1993, passou pelo Diário de Notícias, RTP2, Time Out Lisboa e coordenou a secção de Livros do jornal Expresso, com o qual continua a colaborar com recensões literárias e outros textos. É colaborador permanente da revista Ler. Publicou dois livros de poemas ("Nuvens & Labirintos", Gótica, 2001; "Luz Indecisa", Oceanos, 2009) e um de narrativas curtas ("Efeito Borboleta e outras histórias", Oficina do Livro, 2008). É autor do Bibliotecário de Babel, um dos mais relevantes blogs portugueses sobre literatura.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,911,818