"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Rodrigo Guedes de Carvalho é primeiro convidado do Café com Letras Online

Porque a Cultura não para, face ao período extraordinário que estamos a viver a Câmara Municipal de Oeiras comemora o Dia Mundial do Livro de uma forma diferente: um “Café com Letras” em direto da Biblioteca Municipal de Oeiras (mas sem público), transmitido no Facebook do Município.


O convidado desta primeira sessão do “Café com Letras” é o jornalista e escritor Rodrigo Guedes de Carvalho que vai estar à conversa com José Mário Silva sobre a sua vida e obra, no dia 23 de abril, a partir das 21H30.

Em destaque neste encontro estará o mais recente livro do autor, intitulado “Margarida Espantada”, o primeiro romance a chegar ao mercado português em formato digital (e-book e audiobook, antes de haver sequer uma data para o seu lançamento em papel).

Esta iniciativa marca o regresso do “Café com Letras” às Bibliotecas Municipais de Oeiras (conversas com escritores sobre a sua vida e obra), desta feita via Internet, mas em que autor e moderador são filmados ao vivo na sala de leitura e a conversa é transmitida em direto nas redes sociais do Município.

Rodrigo Guedes de Carvalho nasceu em 1963, no Porto. Licenciado em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa, trabalha na Sic desde o seu início. Em 1997 recebeu o Prémio Especial do Júri do Festival Internacional FIGRA, em França, com uma Grande Reportagem sobre urgências hospitalares. Estreou-se na ficção, em 1992, com o romance “Daqui a nada”, vencedor do Prémio Jovens Talentos da ONU. Seguiram-se-lhe “A Casa Quieta”, “Mulher em Branco” e “Canário”. É ainda autor dos argumentos cinematográficos de Coisa Ruim (2006) e Entre os Dedos (2009), e da peça de teatro Os pés no arame (estreada em 2002, com nova encenação em 2016). Em 2107, regressa ao romance com “O Pianista de Hotel” que recebeu o prémio Autores 2018. “Margarida Espantada” é o seu último romance.

José Mário Silva, nasceu em Paris, em 1972. Licenciou-se em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, jornalista desde 1993, passou pelo Diário de Notícias, RTP2, Time Out Lisboa e coordenou a secção de Livros do jornal Expresso, com o qual continua a colaborar com recensões literárias e outros textos. É colaborador permanente da revista Ler. Publicou dois livros de poemas ("Nuvens & Labirintos", Gótica, 2001; "Luz Indecisa", Oceanos, 2009) e um de narrativas curtas ("Efeito Borboleta e outras histórias", Oficina do Livro, 2008). É autor do Bibliotecário de Babel, um dos mais relevantes blogs portugueses sobre literatura.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
52,258,380
>