"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Está aí Kung Fu, o novo disco de Stereoboy

O novo disco de Stereoboy. Kung Fu pode ser ouvido em todas as plataformas online e adquirido através do bandcamp da editora O Cão da Garagem


"Stereoboy é o projecto de um gajo.

Não.
Stereoboy é o projecto formado pelas ideias que, na cabeça de Luís Salgado, marcham a galope de um toque e de uma batida… de um zumbido aparentemente inofensivo e ramificado em selva bruta, que transforma o projecto de um gajo na estância “krautural” a que baptizou de Kung Fu.

Industrial como nos habituou, o novo disco de Stereoboy coloca (ainda) mais cimento numa betoneira estereofônica com resquícios de ‘ambient’, um ‘post-digital’ meio pingado e a pulsação de relógio leccionada pela escola alemã, resultando numa massa tão rija quanto marcial e capaz de edificar algo mais do que betão instrumental.

Kung Fu é um exemplo de disco, capaz de nos envolver num viaduto experimental e ainda assim mostrar-nos a pop ao fundo do túnel, numa viagem titilante que conta com as colaborações de João Pimenta na bateria e de José Marrucho nas percussões e ergue, em quatro músicas peregrinas, um monumento que transfigura a cada observação que nos merece.


Cada audição transcende a anterior como se o próprio disco corresse atrás da cauda ao ritmo do “motorik”, numa família de ruídos e casados que vamos conhecendo ao longo de trinta minutos e onde nenhum som foi parido ao acaso. 
Ou, pelo menos, foi isso que um gajo vos acaba de contar."

 

Luis Masquete

Kung Fu
1. Yip Man
2. Li Shuwen
3. Shang Yunxiang
4. Sun Lutang



Luís Salgado - Electronics
João Pimenta - Drums
José Marrucho - Metal percussion 

Produced by Stereoboy 
Recorded and Mixed by João Brandão
Mastered by Miguel Marques 
Cover painting by Mauro Ventura
Design by Serafim Mendes 
Released by O Cão da Garagem & Dirty Filthy Records


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,134,982