"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Primeiro CD d'A incerteza do trio certo já disponível em todas as plataformas digitais!

A incerteza do trio certo é um projeto do guitarrista AP. Fundado em 2016 conta com o Diogo Dinis no contrabaixo e o Miguel Sampaio na bateria. 


Este é um trio motivado pela vontade de tocar e fazer música pela música, de peito aberto, sem pretensão alguma e com metade do cérebro desligado.

“Queremos que a música nunca seja a mesma de cada vez que a tocamos. Tentamos que vá para sítios diferentes e que volte para par(t)ir outra vez. O que amamos na música é a capacidade que ela tem de nos levar…de nos fazer sentir…de ser visceral, de nos proporcionar momentos de partilha, de nos fazer dançar.”

Elogiado pela crítica nacional, o trio foi considerado pela revista online Rua como um dos 10 projetos a ter debaixo de olho em 2020 ao lado Noiserv, Clã ou Cristina Branco, entre outros.

Na publicação digital Jazz.pt Rui Eduardo Paes escreve: "É seu o projecto A Incerteza do Trio Certo, com a sustentação do contrabaixista Diogo Dinis e do baterista Miguel Sampaio, peças fundamentais para que as composições de AP (funcionais, práticas, sem grandes maneirismos – em contramão com a tendência nacional para enfeitar demasiado a escrita – e pensadas para permitir que se improvise com e sobre elas) cheguem a nós como chegam, completas, resolvidas, maturadas."

Por seu lado, o crítico José Carlos Fernandes afirma na revista Time Out: " (...) são, sem dúvida, o trio certo(...)."

O trio portuense merece também destaque no seio da crítica especializada espanhola como é o caso de La Habitácion del Jazz que não fica indiferente à " (...) dulzura, ritmo, fuerza, improvisación y partitura. La música de AP es como una montaña rusa, llena de sonidos y colores diversos."

Por seu lado, Enrique Farelo, autor do blogspot El Escriba del Jazz também escreve sobre o primeiro disco d´A Incerteza do trio certo: "El trabajo de AP marca el paso desde la atalaya más alta a la que Diogo Dinis y Miguel Sampaio aportan un juego rítmico armónico tan discreto como necesario de perfecto empaste. Cada pieza es un goce y una perla que conforma un hermoso collar sonoro."

Pode ouvir o CD A incerteza do trio certo nas seguintes plataformas digitais: 
https://lnkfi.re/XARBaMLv

Pode continuar a apoiar a música nacional e adquirir o álbum A incerteza do trio certo no Bandcamp do trio.

>> Facebook
 
 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,892,345