"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Teatro-Cine de Torres Vedras apresenta programação online

“Emergência Cultural Torres Vedras 2020” é o ciclo de programação em linha que irá apresentar a programação do Teatro-Cine de Torres Vedras em meio digital.


O ciclo arranca este domingo, 19 de abril, com transmissão a página de Facebook do Teatro-Cine de Torres Vedras.

À apresentação da iniciativa pelo diretor artístico do Teatro-Cine de Torres Vedras, João Garcia Miguel, às 15h00, segue-se A Manta, às 16h00. A Bolha – Teatro com Marionetas promete “um pequeno espetáculo de formas animadas, sem palavras, com objetos lá de casa, que acontece quando os nossos cérebros têm dificuldade em reagir à dormência destes estranhos dias.”

A noite de domingo irá contar com um debate de programadores culturais, às 21h00, que irá reunir José Pina, diretor do Teatro Aveirense, José Pires, diretor do Teatro José Lúcio da Silva, Victor Gil Silva, diretor do Teatro das Figuras, e João Garcia Miguel, diretor do Teatro-Cine de Torres Vedras.

Esta semana, entre segunda e quarta-feira, às 11h00, a programação é dirigida a crianças do ensino pré-escolar, do 1º ciclo e às famílias. Na segunda-feira, dia 20, irá decorrer uma “visita” ao Teatro-Cine de Torres Vedras guiada por uma personagem ficcionada. Uma criação de Linda Valadas, coproduzida pelo ATV - Académico de Torres Vedras.

Na terça-feira, dia 21, é tempo para uma História a Meias, a oficina de construção de marionetas de meias pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora. Já na quarta-feira, dia 22, é a vez de assistir a O Nascimento do Tambor, a história africana da origem do tambor, numa criação e interpretação de Ângela Ribeiro.

Serenidade, de Vítor Rua, é a proposta para a noite de sexta-feira, às 21h00. Um convite para refletir sobre a existência de um som médium, um “facto sónico” que será explorado nesta improvisação.

O ciclo “Emergência Cultural Torres Vedras 2020” resulta do apelo à criação de conteúdos lançado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, que se encontra a adquirir conteúdos artísticos específicos junto de criadores nacionais e agentes locais, como projetos no âmbito das artes, do serviço educativo ou da promoção de debates culturais.

Face ao atual contexto de Estado de Emergência, estão a ser criadas estratégias que permitam a prestação de um serviço público aos cidadãos nas áreas da cultura, artes e educação. Importa, em conjunto, encontrar mecanismos capazes de proporcionar o incentivo e o apoio à criação artística, oferecer aos criadores e às estruturas de criação condições de financiamento para a produção, transmissão e apresentação de obras realizadas durante esta época.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,180,902