"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

A festa (virtual) do Theatro Circo de Braga

O teatro comemora os 105 anos com uma festa num formato que não estava nos planos, mas que assegura uma celebração à altura e à medida dos tempos que correm.

DR


A 21 de abril de 1915 era inaugurado o edifício do Theatro Circo de Braga, projetado pelo arquiteto João de Moura Coutinho.

Readaptado e moldado pela evolução das próprias necessidades culturais, ao longo de décadas de atividade, o espaço acolheu artistas e produções das mais diversas áreas, do teatro ao cinema, passando pela música, ópera, bailado e exposições. É também a casa da Companhia de Teatro de Braga.

Nesta terça-feira, comemora os 105 anos com uma festa num formato que não estava nos planos, mas que assegura uma celebração à altura e à medida dos tempos que correm.

Para mostrar que “um teatro cabe sempre dentro de uma casa”, o Theatro Circo abre as portas a todos, convidando a entrar numa Visita Virtual 360º e percorrer os espaços do edifício. A partir das 13h, o programa é alimentado por mais de 20 artistas que partilham performances intimistas, em direto das suas contas de Instagram.

No alinhamento há música, dança e poesia, trazidas por Tainá, Mr. Gallini, Jorge Coelho, Carne Doce, Joana Gama, Luís Figueiredo, LaBaq, Cachupa Psicadélica, André Henriques, Angélica Salvi, Márcia, Cristina Branco, Ana Moura, Rita Redshoes, Selma Uamusse, Pedro Abrunhosa, Conan Osiris, Duarte Valadares, Mara Andrade, Valter Hugo Mãe, Adolfo Luxúria Canibal e António Durães. A fechar a cortina, por volta da meia-noite, entra em cena Drag Queen, Doll Maron.


por Cláudia Alpendre Marques in Público | 21 de abril de 2020
notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Jornal Público

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,901,055