"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Wash Your Hands Say Yeah :: Especial 25 de Abril

Cumpridos os objetivos de passar a palavra sobre as práticas essenciais para lidar com esta situação de pandemia, e deparados com uma receção calorosa e incentivadora por parte do público, a organização do WYHSY – Online Festival chegou à conclusão que a sua tarefa estava ainda longe de concluída.


Combater a solidão de quem está em casa e chamar a atenção para a situação precária com que se debatem muitos artistas, privados que estão de exercer a sua atividade, são objetivos que se complementam à ideia inicial do festival e que são de inultrapassável urgência.

Estamos todos em casa a cumprir com as indicações dos profissionais de saúde, que é quem dá o corpo às balas. O sentimento de impotência transformou-se em perseverança e em vontade de retribuir, ainda que de forma modesta, com aquilo que sabemos fazer.

Vamos dar-vos música. (e não só) 

Dia 25 de Abril, Sábado depois das 16 horas, vamos ter o segundo live-stream do festival! Com a participação de The Last Internationale, António Manuel Ribeiro, Sam Alone, Mitó, Paulo Lázaro, The Baggios, Tren Go! Sound System, Valu e com a habitual apresentação de Nuno Calado.

O live-stream vai ser realizado no Facebook, na página do festival.

Ajudemos quem luta contra esta pandemia ouvindo as suas indicações.

Por favor, fiquem a salvo, por todos nós.

É um festival quinzenal online? Certo. É o ‘brainchild’ de Fast Eddie Nelson, Nuno Calado, Daniel Catarino, Nelson Graf Reis e Elsa Casimiro? Também é. Mas acima de tudo, é um conceito bastante aberto de festival, que pretende juntar artistas de várias áreas, sejam mais ou menos conhecidos, para que, em pé de igualdade, possam mostrar que estão vivos.

Que estão solidários uns com os outros, com quem está em casa, e com os profissionais que continuam a lutar por todos nós.

Uma das formas que encontrámos para nivelar os artistas pela mesma bitola é não revelar a ordem das atuações. Porque estamos todos no mesmo barco, sem os os palcos, sem os sistemas de som, sem as luzes e sem parafernálias. Resta-nos o talento e a sua partilha.

A primeira edição do WYHSY debruçou-se essencialmente sobre a necessidade de cumprir com as recomendações dos profissionais de saúde. No segunda edição, tentámos chamar a atenção para a situação que muitos artistas atravessam, privados de exercerem a sua vocação artística. Nesta terceira edição, queremos alargar o espectro de acção para incluir todos os que trabalham na área do espetáculo, criando parcerias com grupos espontâneos de apoio, e dando visibilidade às crescentes dificuldades que enfrentam alguns destes profissionais.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,168,531