"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Open-call de Fotografia ISO[LADOS]

A Mákina de Cena acaba de lançar a open-call de fotografia ISO[LADOS] com vista à realização de uma exposição coletiva na reabertura da Casa da Mákina, em Loulé, prevista para o 2º semestre de 2020.


O objetivo é o de valorizar olhares criativos sobre a realidade do isolamento social provocado pelo novo Corona Vírus, através de criações e captações de imagens em suporte digital, originais, expressivas e/ou simbólicas sobre os tempos atípicos que vivemos. As fotografias submetidas devem, por isso, traduzir um momento ou composição executada durante o período de confinamento, seja no âmbito de uma quarentena voluntária ou em contexto de trabalho, condicionado pelas medidas de segurança em vigor.

ISO[LADOS] pretende levar imagens deste presente para o futuro que todos desejamos, aquele em que podemos voltar a circular, e retomar um pouco do contacto presencial com outros.

Esta open-call é aberta a todos os que tenham interesse em participar.

As candidaturas, de um máximo de três fotografias, poderão ser apresentadas de forma individual ou em coautoria.

O Júri selecionará até 30 fotografias para integrar a exposição coletiva na Casa da Mákina, em datas a definir mediante os desenvolvimentos da COVID-19.

A submissão dos trabalhos é possível entre 18 de abril e 30 de maio de 2020, através do email makinadecena@gmail.com, de acordo com o regulamento e instruções de inscrição disponíveis no site www.makinadecena.com.

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,900,132