"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Parte Chão" é o novo álbum dos Galgo

A banda lisboeta de Alexandre Moniz, Joana Batista, João Figueiras e Miguel Figueiredo continua a criar música como os vulcões criam lava, música que como a lava, aliás, é incandescente e espessa, mas também, como a tal matemática, exacta, precisa, com cada peça a encaixar-se na perfeição na seguinte. 


Resultado disso é “Parte Chão”, novo álbum do quarteto, que fica disponível, esta sexta-feira, dia 24 de Abril, em todas as plataformas digitais.

O estranho diabo que se desmorona na capa do novo álbum de Galgo é o que nos assombra o pensamento e os preconceitos, o que nos inibe os movimentos, o que nos empurra para o abismo. Partir-lhe o chão, para que desapareça, partir o nosso chão, para que não nos prenda, parece, obviamente uma boa ideia. “Parte Chão” serão 8 temas, dos quais fazem parte “Panca Espalha” e “Garras Dadas” ao bom estilo dos Galgo, a pedir dança e movimento. 

Para aproximar a banda dos fãs, foi também criado um filtro para o instagram com a cabeça do Galgo que a banda reutilizou do seu mais recente videoclipe, "Garras Dadas" (o segundo single do álbum "Parte Chão". A ideia é que os fãs partilhem os seus stories com o filtro utilizando a hashtag #ParteChão a fazerem a festa em todo o lado, ao som dos Galgo. Mesmo nesta fase de isolamento, a banda não vai parar de fazer a festa e motivam os seus seguidores a fazer o mesmo. 


Visitas
52,991,464
>