"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Desenha-se Liberdade na nova exposição do Art Spot

A galeria de arte torna-se agora numa mostra online.


O mundo está a passar por um momento nunca antes visto. Estamos todos juntos, a ver direitos tão básicos como a nossa liberdade confinada a quatro paredes. Assim, torna-se cada vez mais fácil dar valor às coisas pequenas e simples da vida, e tudo o que nos rodeia.

Como adaptação a estes novos tempos de quarentena, o ART SPOT do Alameda Shop & Spot, centro comercial gerido e comercializado pela consultora imobiliária CBRE, torna-se inteiramente virtual e a nova exposição já pode ser vista em todas as redes sociais e site do centro.

Durante o mês de abril, como forma de assinalar o nosso “novo normal” e celebrar o dia 25 Abril, toda a exposição será dedicada à Liberdade, Igualdade e Fraternidade. São mais de 20 obras que vão passar pelas redes sociais, assinalando a décima exposição que o Alameda realiza no âmbito do PortoCartoon, uma mostra de caricaturas realizada em parceria com o Museu Nacional da Imprensa. Este projeto surgiu no âmbito do protocolo celebrado entre as duas instituições, para a criação da galeria “Art Sport”, localizada no piso 2 do centro comercial.

Quem estiver atento ao site oficial do centro, ao seu Instagram e ao Facebook, poderá descobrir uma homenagem à Liberdade, realizada por artistas de diferentes países, como o Irão, Servia, Turquia, Brasil ou Portugal, através do habitual humor associado à caricatura.

Flávia Groba, Diretora de Marketing do Alameda Shop & Spot afirma que “esta foi a alternativa que nos pareceu mais correta para continuarmos a dar acesso e a democratizar esta arte que é a caricatura a todos. O online e as redes sociais tornaram-se numa parte muito grande das nossas novas rotinas e acreditamos que é a partir daqui que conseguimos manter a relação com o público que nos visitava todos os dias. Já que não podem vir até ao Alameda, o Alameda chega às casas de todos os portugueses!”

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,940,173