"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Desenha-se Liberdade na nova exposição do Art Spot

A galeria de arte torna-se agora numa mostra online.


O mundo está a passar por um momento nunca antes visto. Estamos todos juntos, a ver direitos tão básicos como a nossa liberdade confinada a quatro paredes. Assim, torna-se cada vez mais fácil dar valor às coisas pequenas e simples da vida, e tudo o que nos rodeia.

Como adaptação a estes novos tempos de quarentena, o ART SPOT do Alameda Shop & Spot, centro comercial gerido e comercializado pela consultora imobiliária CBRE, torna-se inteiramente virtual e a nova exposição já pode ser vista em todas as redes sociais e site do centro.

Durante o mês de abril, como forma de assinalar o nosso “novo normal” e celebrar o dia 25 Abril, toda a exposição será dedicada à Liberdade, Igualdade e Fraternidade. São mais de 20 obras que vão passar pelas redes sociais, assinalando a décima exposição que o Alameda realiza no âmbito do PortoCartoon, uma mostra de caricaturas realizada em parceria com o Museu Nacional da Imprensa. Este projeto surgiu no âmbito do protocolo celebrado entre as duas instituições, para a criação da galeria “Art Sport”, localizada no piso 2 do centro comercial.

Quem estiver atento ao site oficial do centro, ao seu Instagram e ao Facebook, poderá descobrir uma homenagem à Liberdade, realizada por artistas de diferentes países, como o Irão, Servia, Turquia, Brasil ou Portugal, através do habitual humor associado à caricatura.

Flávia Groba, Diretora de Marketing do Alameda Shop & Spot afirma que “esta foi a alternativa que nos pareceu mais correta para continuarmos a dar acesso e a democratizar esta arte que é a caricatura a todos. O online e as redes sociais tornaram-se numa parte muito grande das nossas novas rotinas e acreditamos que é a partir daqui que conseguimos manter a relação com o público que nos visitava todos os dias. Já que não podem vir até ao Alameda, o Alameda chega às casas de todos os portugueses!”

Visitas
52,990,371
>