"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Moita celebra 25 de Abril: "A «Grândola» vai Cantar-se à Janela"

No dia 25 de abril, pelas 15h00, dia em que se comemoram os 46 anos da Revolução dos Cravos, a Câmara Municipal da Moita apela à população para, à janela, cantar «Grândola, Vila Morena», de Zeca Afonso, e o Hino Nacional. 


Devido ao Estado de Emergência relativo à pandemia de COVID-19, as iniciativas comemorativas do 46º aniversário do 25 de Abril, que estavam a ser preparadas pela Câmara Municipal da Moita, Juntas de Freguesia e Movimento Associativo foram canceladas.  

Não festejamos o 25 de Abril nas ruas, mas podemos sempre celebrar a Democracia e Liberdade. Como tal, a Câmara Municipal da Moita, além da iniciativa “A «Grândola» vai Cantar-se à Janela”, às 15:00h de dia 25, está a preparar outras atividades que podem ser acompanhadas e vividas em casa durante esta semana. 

Na página de facebook do Município da Moita, estão a ser publicados, diariamente, depoimentos do Movimento Associativo, de Instituições Particulares de Solidariedade Social, das autarquias e de outras entidades que habitualmente marcam presença no "Desfile da Liberdade" do concelho da Moita.  

Os novos projetos culturais da Câmara Municipal da Moita, “Histórias que nos ligam” e “A Poesia Continua”, serão dedicadas ao 25 de Abril. Estas duas atividades decorrem na página do facebook das Bibliotecas Municipais, de acordo com o seguinte programa: 

22 de abril / 11:00h - “A Poesia Continua” – “Os Cravos de Abril”, de Joaquim Pessoa, por Rosa Ribeiro 
22 de abril / 15:00h - “Histórias que nos ligam” – “A Revolução das Letras, o 25 de Abril explicado às Crianças”, de Vergílio Alberto Vieira, por Maria João Silva 
23 de abril / 10:00h - “A Poesia Continua” – “Era uma Vez um Cravo “, de José Jorge Letria, por Dora Silvestre 
23 de abril / 11:00h - “A Poesia Continua” – “As Portas que Abril Abriu”, de Ary dos Santos, por Celina Figueiredo 
23 de abril / 15:00h: -“Histórias que nos ligam” – “O Ladrão de Palavras”, de Francisco Duarte Mangas e Alain Corbel 
25 de abril / 16:00h - “Histórias que nos ligam” – “O Tesouro”, de Manuel António Pina 

No dia 24 de abril, a partir das 11:00h, ao longo do dia, haverá, também no facebook das bibliotecas, “Conversas de Abril”, promovidas pela Câmara Municipal e pela União de Resistentes Antifascistas Portugueses, com  testemunhos de resistentes antifascistas, por Marcolino Fernandes, Irene Encarnação e Adriano Encarnação.  

No dia 25, serão partilhados vídeos alusivos à Revolução dos Cravos. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,897,570