"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

CLAV Live Session com Pedro Emanuel Pereira

O pianista e compositor Pedro Emanuel Pereira apresenta o seu mais recente trabalho discográfico. 


Depois do tremendo sucesso de “Russian Journey”, um álbum inteiramente dedicado a obras de compositores russos, o pianista marca o regresso às suas origens revelando um modo de compor e improvisar diferentes. “Sons da Minha Terra” é um álbum que dá a conhecer as sonoridades da terra natal do pianista vimaranense, mas também da nobre alma portuguesa num dos tempos mais obscuros da sua história. 

Num conjunto de 10 canções para piano, que incluem uma improvisação sobre os temas do Hino de Guimarães e do Hino de Portugal, Pedro Emanuel Pereira explora com singular mestria uma nova abordagem que incorpora reminiscências da música tradicional portuguesa aliada à música de tradição erudita e clássica.

Apesar da situação atual relativa ao surto epidémico de impedir a realização de concertos, o mesmo será apresentado na Plataforma CLAV LIVE SESSIONS do Centro e Laboratório Artístico de Vermil no dia 25 de Abril pelas 19h00.

Neste concerto será apresentado  “Sons da Minha Terra” que conta também com o lançamento da majestosa improvisação sobre temas de José Afonso “ Sons de Abril”.

Graduado com distinção honorável pelo Conservatório de Moscovo e pelo Conservatório de Amesterdão, Pedro Emanuel Pereira foi vencedor de inúmeras competições internacionais de piano.

Considerado um dos mais proeminentes pianistas da sua geração, Pedro Emanuel Pereira apresenta-se com a sua própria arte e visão do mundo, moldada pela jornada de sucesso que tem acompanhado a sua carreira na música erudita. A partir da sua abordagem num instrumento orquestral que venera, é através das teclas de um piano que personifica vivências, histórias e a cultura musical portuguesa, que se ouve a partir da brilhante poesia e dos diferentes estilos que explora.

Este concerto em formato Live Streaming será transmitido na rede de facebook do CLAV-Centro e Laboratório Artístico de Vermil e na rede de Facebook do Comunidade Cultura e Arte

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,158,496