"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Padrão dos Descobrimentos lança o desafio "Esculturas Instantâneas"

A ideia original partiu de três jovens que, na conta de Instagram, desafiaram as pessoas a recriarem obras de arte famosas, a partir de casa, com os objetos que tinham à mão. Os resultados não se fizeram esperar com divertidas e criativas composições.

Laura e Vicente, vestidos de D. Filipa de Lencastre e Infante D. Henrique

O Padrão dos Descobrimentos associa-se a este desafio e convida agora quem nos segue a escolher a sua personagem favorita, entre as 33 representadas no monumento. Para tal, basta reunir alguns objetos em casa e com eles recriar a personagem ou personagens e preparar um cenário para a figura ou conjunto escolhido, fotografar e partilhar no 
evento de facebook até 31 de maio.

Quem pode participar, como e quais são as regras? Tudo o que precisa de saber está aqui.

Escolha uma personagem favorita e partilhe connosco a sua Escultura Instantânea!
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,189,027