"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Moullinex - “Luz” é o novo single composto e filmado em tempos de quarentena

A quarentena pode ser sinal de criatividade e música nova. Nesta perspectiva, Moullinex já tinha começado a recriar a sua música, com a sua banda, a partir de casa, com “Lockdown”, faltava música nova.


Agora, com o 
artista Bráulio Amado e o director Bruno Ferreira, Moullinex fez um novo vídeo, todo ele filmado respeitando as restrições a que estamos impostos e para o qual fez depois a música “Luz” que fica hoje disponível em todas plataformas de streaming.

“Luz” e o seu vídeo, talvez tenham obedecido ao processo contrário do habitual. Primeiro foi gravado o vídeo e depois feita a sua banda sonora, sempre com a premissa da distância social e não sendo um vídeo sobre o vírus ou a pandemia. Quase uma curta-metragem sobre expressão individual, capaz de superar as restrições de isolamento, em casa. Sobre a arte quebrar as barreiras físicas em que vivemos e poder acontecer mesmo nestas circunstâncias.

Gravado no início de Abril, apenas com um iPhone e uns binóculos, o vídeo foi inteiramente filmado dentro de um carro e captura performances de pessoas que vivem em isolamento social dentro das suas janelas, varandas ou telhados.

A banda sonora para este filme foi depois gravada e composta por Moullinex no seu estúdio caseiro, tendo sido adicionadas vozes de Guilherme Tomé Ribeiro A.K.A. GPU Panic. O vídeo foi lançado no YouTube pelo canal Majestic Casual e pode ser visto, aqui. 

Ouvir “Luz” nas Plataformas de Streaming



A film by Bruno Ferreira and Bráulio Amado

Starring: A Diana, Álvaro Cruz, André Cabral, António Vieira, Aurora Pinho, Carol Caro, Duarte Domingos, Felipe Vargas, Francisca Sousa, Francisco Eduardo Cruz, Gonçalo Cabral, Joana Barrios, João Pedro Vale, Maria Sampaio Cabral, Nuno Alexandre, Nuno Lopes, Pedro Ramos, Sara Soares, Sérgio Pedro, Sónia Balacó

Edited by Sergio Pedro

Agenda
Festivais

Futuros da Liberdade 2024

Mala, Oficina das Artes da Ajuda, Jardim das Damas, Pavilhão Multiusos da Ajuda, Mercado da Ajuda 18 Abr a 21 Abr 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,873,458