"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Novo Single e EP de Simão Reis acompanhado de ilustrações exclusivas

Simão Reis estreou este ano o seu projeto homónimo e lançará também durante este ano um álbum de estreia. Mas antes disso lança o terceiro single "Ouro".


Simão Reis
Nascido na Trofa e recentemente sediado em Lisboa após viver alguns anos em Bragança, Simão Reis (Chevalier de Pas, Rei Marte, Sid, Just The Tip e Raiva Rosa) é um multi-instrumentalista e raro escritor de canções à antiga.
Com uma forte vertente poética, intrinsecamente acústico, Simão ensinou-se a compor todas as suas canções em casa. Seja com guitarra, baixo, bateria ou harmónica a sua capacidade de composição por camadas é sempre altamente focada nos poemas que compõe no dia-a-dia. Poemas dignos de um Pessoa moderno, que falam sobre a cidade, dos amores desencontrados e da capacidade de ver o extraordinário no mundano. Após a criação de variados projectos de banda, Simão Reis estreia-se por fim com o lançamento do seu projecto homónimo com canções de refrão contagiante e tão genuinamente portuguesas em que a característica guitarra eléctrica ecoa nos espaços em que a sua voz nortenha descansa.

Ouro
Simão Reis lança o terceiro single "Ouro" incluída num EP de 3 músicas intitulado Combustão Lenta. Sendo um single com muitíssimas interpretações poéticas, “Ouro” é uma tentativa do artista de figurar em apenas uma música os múltiplos géneros musicais com que se identifica e a naturalidade de transição entre esses géneros. Começando pelo indie-rock, passando pelo dream pop, e pelo stoner rock e englobando elementos do popular Português e de músicas do Mundo. O single fala sobre o acto de criação e a forma como este flui através de um processo natural que acontece diariamente ligado ao acto de fumar e as suas múltiplas introspecções. “Ouro” tem influências de ídolos como Manuel Cruz, António Variações, Mac deMarco e Connan Mockasin.

Combustão Lenta (EP)
"Ouro" faz parte de um EP de 3 músicas intitulado Combustão Lenta. Este EP foi produzido durante a quarentena que vivemos, combinando-se de forma mágica com o trabalho de ilustração da Beatriz Szwarc (@beazeitona) que foi criando ilustrações enquanto ouvia e via em carne e osso a criação das músicas num quarto em Lisboa. De Combustão Lenta faz parte o single Ouro e também “Prata” - lançada para concorrer ao EDP Live Bands - e "Bronze" - um raro atrevimento pelo Stoner Rock que faz jus ao nome do EP. Combustão Lenta é lançado (dia 1 de Maio) com as ilustrações de forma exclusiva no bandcamp do artista. Será possível de obter os singles juntamente com todas as ilustrações durante um tempo limitado nesta plataforma - uma forma de fomentar um necessário "novo início" da música no panorama global. 

Geração MTV
Geração MTV é segundo avanço do projecto homónimo de Simão Reis e um tremendo reconhecimento do sentimento de uma inteira geração de insatisfeitos.
Acompanhada de um vídeo feito em casa, em Geração MTV tudo vem de sentimentos depressivos que assolam uma inteira geração. Mais pertinente que nunca, o vídeo retrata uma espécie de isolamento social que vem acompanhada por um sentido geral de indiferença e da incapacidade de distinguir pontos positivos de negativos. A música retrata um sentimento comum numa geração que cresceu a ouvir a MTV e que com isso criou um tipo de expectativas que nunca serão satisfeitas na realidade. Composta em uma forma de rock melancólico e constante, Geração MTV entranha-se neste espírito colectivo de isolamento de uma forma quase assustadora. E isso demonstra uma capacidade impar de Simão Reis de compor músicas tremendamente humanas e honestas.

"Chiado", "Prata" e o EDP Live Bands
Simão Reis lançou "Chiado" em Fevereiro e concorre com a intensa "Prata" ao concurso EDP Live Bands 2020. O música tocava as suas primeiras datas de apresentação do projeto no fim de Março e durante o mês de Abril, com destaque para um concerto no dia 24 de Abril no Valsa em que convidava Violeta Alexandre (Dead Club) e Telma.
O músico tem estado a trabalhar com vários outros músicos e lançará durante este ano de 2020 o seu álbum de apresentação.

Facebook 
Instagram 
Bandcamp
Youtube 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,803,202