"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"A dois passos…": Dia Mundial da Dança comemorado com propostas online

O Dia Mundial da Dança (29 de abril) é, este ano, assinalado de uma forma diferente pela Câmara Municipal de Palmela e pela Passos e Compassos/DançArte, em colaboração com várias entidades. 


A programação inicialmente prevista foi cancelada mas, como habitualmente, propõe-se a partilha de ideias, formas de estar e projetos à volta da dança, a motivação do público para esta arte e a celebração do dia juntos, através de vários conteúdos online, disponíveis em 
www.passosecompassos.pt, com o mote “A dois passos…”.

Acedendo ao site, pode assistir a um conjunto de vídeos com as propostas de várias pessoas e entidades, em resposta ao desafio lançado à comunidade “Dia Mundial da Dança em Palmela - A dois passos…”. Ivanoel Tavares, José Lobo, Pedro Sampaio, Sofia Luz, Ricardo Mondim, Carolina Ferreira, Célia Pacheco, Marta Picanço, Rita Picanço e também a Associação Cultura e Desporto de Poceirão, o Grupo Desportivo Estrelas de Algeruz, a Inspira Atitude e a Palmela Desporto, E.M. responderam a este desafio.

Está também disponível um conjunto de sugestões, para todas as idades, para celebrar o Dia Mundial da Dança em casa: cinema, literatura, jogos e outras, para desvendar o mundo da dança.

Encontre ainda uma galeria fotográfica, para recordar o Dia Mundial da Dança em Palmela desde 1997, com destaque para a iniciativa “Dança ao Largo” e as entidades que nela participaram entre 2017 e 2019.

A comemoração do Dia Mundial da Dança tem como objetivo celebrar a dança, mostrar a sua universalidade, independentemente das barreiras políticas, culturais e éticas, e promover esta arte, que é vista como linguagem universal, promotora de ideais como a liberdade de expressão e a igualdade de direitos.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,204,150