"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

D. Maria II em Casa estreia em maio mais de 20 espetáculos e leituras online

O mês de maio traz novos espetáculos, leituras, conversas e sessões de poesia às plataformas online do Teatro Nacional D. Maria II. Os fins de semana serão recheados de espetáculos para todos os gostos e leituras de histórias para os mais pequenos. 


Durante a semana, há espaço para a poesia, com o Clube dos Poetas Vivos, e para muitas curiosidades, conversas e desafios, que podem ser acompanhados diariamente nas redes sociais do Teatro. 

No mês de maio, chegam à 
Sala Online 10 novos espetáculos, que estrearam nas salas do D. Maria II nos últimos anos. Todas as sextas e sábados, às 21h, há um novo espetáculo para ver que, depois de estreado, fica disponível até ao final da iniciativa D. Maria II em Casa, juntando-se assim às 13 peças já disponíveis atualmente.

Neste período, o D. Maria II continua empenhado em garantir a oferta cultural para públicos com necessidades especiais. Nesse sentido, e com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, os espetáculos O Grande dia da batalha e A matança ritual de Gorge Mastromas contarão com interpretação em Língua Gestual Portuguesa. O último terá ainda uma versão com Audiodescrição. 

Também a 
Salinha Online, uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e do Grupo Ageas Portugal, terá 10 novas estreias no mês de maio. Todos os sábados e domingos, às 11h, as famílias podem assistir a uma história infantil lida e interpretada por um ator, a partir de sua casa. Depois de estreadas, as histórias mantêm-se disponíveis, para que possam ser vistas ou revistas a qualquer altura.

Às terças-feiras há ainda espaço para a poesia, com a nova versão online do Clube dos Poetas Vivos, uma parceria do Teatro Nacional D. Maria II e da Casa Fernando Pessoa. Todas as 
terças, às 17h, Teresa Coutinho convida vários atores para leituras de poemas em direto no Instagram do D. Maria II, propondo-nos um encontro em torno de vários temas associados à poesia. "Poesia Queer", "Os poetas do café Gelo", "Poesia & Feminismo" e "Poesia Negra Norte Americana" serão os próximos temas do Clube dos Poetas Vivos.

A iniciativa D. Maria II em Casa conta também com vários conteúdos e desafios diários, que podem ser acompanhados no 
Instagram e Facebook do Teatro.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,227,727