"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

MAAT promove visita virtual à exposição de Gabriel Abrantes

Visite o museu através de visitas virtuais e participe nas atividades online que desenvolvemos em colaboração com os artistas em exposição.

Gabriel Abrantes, Les Extraordinaires Mésaventures de la Jeune Fille de Pierre, 2019

Visita orientada à exposição 
Melancolia Programada de Gabriel Abrantes, onde se destaca o seu trabalho fílmico, centrado em narrativas históricas, sociais e políticas com uma reflexão crítica sobre grandes temas da antropologia, modernidade e identidade. Num percurso temático pensado à medida para diferentes públicos, o participante é desafiado a dialogar e a usar criatividade, numa lógica de conhecer para interpretar e enriquecer a relação com a arte.

Munido de um manancial aparentemente inesgotável de referências e recursos, Gabriel Abrantes é um artista pouco convencional que inspira audiências globais e desafia fronteiras mantendo sempre um percurso à margem da tradicional separação (e categorização) disciplinar entre o cinema e a arte contemporânea. Mais do que traçar um arco temporal retrospetivo do trabalho deste artista, Melancolia Programada, com curadoria de Inês Grosso, propõe um exercício experimental (e aberto) de encontros visuais que conduzem o visitante através da obra desviante e sedutora de um dos autores mais prolíficos da atualidade, revisitando diferentes momentos e fases da sua trajetória como uma tentativa (algo romântica) de harmonizar passado, presente e futuro.

No âmbito da exposição, estão planeadas para o verão duas exibições do filme Diamantino — siga-nos e fique a par do agendamento destes eventos. Diamantino (2018) é a primeira longa-metragem de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, e foi distinguida no Festival de Cannes de 2018 com o Grande Prémio da Semana da Crítica.

12 fevereiro - 19 maio 2020
Curadoria de Inês Grosso,


>> Visita virtual 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,151,744