"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Já são conhecidos os selecionados do ORIENTE-SE - Festival de Teatro Amador

ORIENTE-SE recebe quatro grupos de teatro amador de Loures, Braga, Vila do Conde e Figueira da Foz.


O Teatro Contra-Senso, anfitrião do ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador, que acontecerá aos sábados, em Lisboa, de 3 a 24 de outubro, em Marvila, analisou as candidaturas recebidas de vários grupos de todo o país e chegou a quatro selecionados:

- Teatro Independente de Loures, com a peça "Strip Poker";
- Tin.Bra - Academia de Teatro, Braga, com a peça “TSH - Quanto vale a vida humana?”; - TACCO - Teatro Amador do Círculo Católico de Operários de Vila do Conde, com a peça “Os Maridos da Viúva”;
- Páteo das Galinhas – Grupo Experimental de Teatro da Figueira da Foz, com a peça “O Torcicologologista, Excelência”.

O Teatro Contra-Senso agradece a candidatura de todos os grupos: “Muito nos honra saber do desejo de virem a Lisboa e participar desta marca que pretendemos imprimir na capital. Que este tempo de confinamento não faça esmorecer a vontade de levar o teatro amador mais além. Esperamos poder contar novamente com todos, em futuras edições.”

Com os selecionados, o Teatro Contra-Senso marca encontro no Auditório Fernando Pessa, em Marvila, Lisboa, de 3 a 24 de outubro de 2020. 

O ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador tem como objetivos promover e apoiar os grupos de teatro amador, fomentar o intercâmbio entre grupos, mostrar diferentes abordagens ao teatro, proporcionar à população momentos de lazer, cultura e entretenimento, divulgar novos talentos e incentivar as manifestações culturais no País.

O Teatro Contra-Senso é um grupo de teatro amador criado em 1997 e sediado em Marvila. ORIENTE-SE é o primeiro festival de teatro da zona oriental de Lisboa e é um evento cultural único nesta zona da cidade. A primeira edição teve lugar em 2017 e contou com o ator Pedro Górgia como Padrinho do evento. A segunda edição, em 2018, teve como Padrinho o ator Marcantonio del Carlo. Em 2019 foi a vez da terceira edição, que teve a atriz Rita Lello como Madrinha.

Teatro Contra-Senso
Av. François Mitterrand, Lote 737, Loja B
Bairro do Armador
1950-342 Lisboa
FacebookInstagram | www.contrasenso.com

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,183,495