"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Movimento #apoiaoteufestival

Perante a atualidade, a área cultural e a dos festivais em concreto, ficou impedida de dar a experiência exclusiva ao vivo que nada a consegue substituir. 


Todos os seus profissionais, desde o promotor, ao artista, prestador de serviço e staff estão impossibilitados de proporcionar o que melhor sabem. Todos os dias são noticiados mais festivais adiados ou irremediavelmente cancelados numa perspetiva de difícil recuperação nos próximos anos.

Tudo isto será mitigado com o apoio do seu público, dos festivaleiros e de um vínculo que não se pode perder. Lançamos por isso um movimento de apoio aos festivais por parte de todos os que frequentam os festivais e procuram retornar a esta experiência e vivência o quanto antes também.




"Há mais de um mês que o mundo parou sem saber o dia e a hora do regresso das nossas rotinas. Foi a prova diante dos nossos olhos que num segundo tudo muda. 

Mas há coisas que ficam, que podem sofrer uma pausa, mas não acabam, que ficam para sempre - as memórias, os sonhos e o que ainda está por vir. O que construímos juntos não se arruína num sopro.

No ano passado ocorreram em Portugal quase 300 festivais de música, frequentados por mais de 2 milhões de pessoas. Este ano tudo está diferente: as luzes procuram re-acender, as colunas esperam novas vibrações, todos anseiam sair do silêncio mas para já os espaços para as palmas ficam reservados para todos aqueles que lutam na linha da frente. 

Quando tudo isto passar, porque vai passar e já não houver o medo nem a insegurança, CONTINUA A APOIAR O TEU FESTIVAL e mostra orgulho em Portugal. Regressa ao teu festival de sempre com quem mais gostas - a tua família, os teus amigos. Procura ir a outros festivais e experiência. 

Vamos todos precisar desta energia, mais do que nunca! E nesse dia, festivaleiro: 
Vais voltar a correr para ficar na primeira fila, 
Vais voltar a dançar, rir e ter novas recordações que se perpetuarão na memória, 
Vais voltar a ficar sem voz depois de cantar todas as músicas do teu artista favorito, 
Vais acampar, tomar duche à pressa e encher-te de pó, 
Vais voltar e esperar pelo teu brinde favorito, 
Vais tirar e partilhar selfies por tudo e por nada, 
Vais voltar a brindar à felicidade daqueles momentos, 
Vais apaixonar-te e fazer crowdsurfing, mesmo que te aconselhem a não fazer. 
Não sabemos quando mas tudo isto vai voltar e TU vais lá estar, fiel. 

Porque enquanto o mundo está parado nós estamos aqui a lutar com todas as forças, as que temos e as que não temos para que esta indústria fique de pé. Para que os festivais que tanto amas continuem lá, no dia e à hora em que tudo vai ficar bem, para que todos juntos possamos voltar a viver estes momentos. 

Este é o nosso compromisso!"

Esta é uma ação em conjunto pela APORFEST – Associação Portuguesa Festivais de Música e produção vídeo de Guilherme Cabral que procura dar responsabilidade e compromisso ao público que frequenta os festivais (fazendo dele uma peça-chave para quando for possibilitado o regresso), impedindo a perda do vínculo emocional que esta área cria de uma forma única e que consegue impactar a nível económico e turístico macro para a marca de um país.

Contactos: aporfest@aporfest.pt / (+351) 217904720

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,176,854