"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Oeiras celebra o Dia Mundial da Língua Portuguesa

Na impossibilidade do encontro com o público no espaço natural da sua celebração - o Templo da Poesia (Parque dos Poetas), o Município de Oeiras vai celebrar o Dia Mundial da Língua Portuguesa, 5 de maio, com o projeto “A minha língua é a tua língua”, da Andante associação artística, que será apresentado nas redes sociais do Município.


Nesse dia serão apresentados dois blocos de vídeos. Num cenário de livros, teremos dois momentos construídos com poesia de autores de vários lugares da lusofonia, de várias épocas, de vários géneros para que a riqueza da partilha seja maior.

O primeiro bloco de vídeos terá lugar às 10H00, com “O ontem e o hoje” e, às 11H00 com “O perto e o longe”. À tarde, será repetida a apresentação destes dois vídeos, às 14H00 e às 15H00.

Sobre “A minha língua é a tua língua” 

Dar forma à língua, dar som à língua, dar vida às palavras, dar-lhes o sopro vital que as faça habitar o nosso espaço; emprestar-lhes o corpo, fornecer-lhes os traços, fazê-las ressoar nas nossas e vossas cabeças; com elas contar, cantar, pintar, dançar, escrever, tocar, brincar.

Dia:
5 de maio de 2020 

Horário:
Período da manhã:
10h00 - O ontem e o hoje
11h00 - O perto e o longe

Período da tarde:  
14h00 - O ontem e o hoje
15h00 - O perto e o longe

Local

https://www.facebook.com/MunicipiodeOeiras/ 
https://www.instagram.com/municipiodeoeiras/?hl=pt

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,179,412