"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Católica Porto Business School garante formação 100% digital

Além da formação online garantida para todos os níveis de ensino, Escola promove várias aulas abertas e um conjunto de webinars gratuitos.


“Continuamos próximos!”: é este o lema e o grande objetivo da Católica Porto Business School, que, neste contexto desafiante provocado pela Covid-19, se mantém próxima de todos os seus alunos, garantindo o normal funcionamento através da formação 100 por cento online. Neste campo, refira-se que a Escola de negócios conseguiu, rapidamente, garantir a continuidade de todos os cursos no universo digital, no 1º e 2º ciclos e mesmo no caso da formação executiva, ainda que com a necessidade de ajustar formatos de acordo com os públicos dos programas.

Paralelamente à adaptação ao nível da formação, a Escola vem promovendo, ao longo das últimas semanas, um conjunto de cursos, webinars e aulas abertas. A este nível, refira-se que, hoje, quarta-feira, 29 de abril, às 12h00, a Escola promove o webinar "O contexto económico: hoje, amanhã e no dia depois". Dinamizado por Francisca Guedes de Oliveira, associate dean da Católica Porto Business School, a iniciativa pretende caracterizar as duas fases da pandemia – a de contágio e estabilização e a de abertura e recuperação – e olhar para as respostas políticas que têm sido tomadas e, também, para as ações que será necessário pôr em prática rapidamente.

Também hoje, 29 de abril, realiza-se a sessão de apresentação do The Upside, o novo programa online da Walking Mentorship com a Católica Porto Business Schooluma parceria exclusiva para Portugal, Brasil e Angola. O programa é composto por oito sessões online, baseadas em oito vídeos e assente em três pilares – mentoria, caminhada e natureza – e visa contribuir para o bem-estar individual, facilitar o processo de ganhar perspetiva, atualizar o mapa da realidade e criar um plano de ação para o futuro.

Gestão na Covid-19: A importância da partilha de experiências

Já para amanhã, 30 de abril, está agendada a aula aberta "Oportunidades e contingências do setor do património cultural em Portugal". A sessão, marcada para as 17h00, é dinamizada por Ana Côrte-Real (associate dean da Católica Porto Business School) e por Catarina Valença Gonçalves (diretora do Programa Avançado em Gestão do Património Cultural) e pretende refletir sobre o futuro do património cultural em Portugal. A este nível, refira-se que Portugal possui mais de 35 mil monumentos, 200 com entrada controlada, que geram mais de 20 milhões de visitantes, mais de 2/3 de origem estrangeira.

Também a 30 de abril, mas às 18h30, é promovido o webinar “O Controlo de Gestão no Contexto da Crise Covid-19 – Partilha de Experiências”. O debate conta com a participação de Miguel Soares e Luís Marques (docentes da Católica Porto Business School), de Ana Rita Matos (diretora de Planeamento e Controlo de Gestão da Imprensa Nacional da Casa da Moeda), de Fernando Almeida (responsável pelo Controlo de Gestão da Corticeira Amorim) e, ainda, de Miguel Garcia (diretor de Planeamento e Controlo de Gestão da NOS).

Reforço da aposta na promoção da saúde mental

A promoção da saúde mental assume-se, de forma transversal, como uma preocupação da Católica Porto Business School. A este nível, refira-se que a Escola tem uma parceria com a Encontrar+se, associação que tem contribuído para a sensibilização e promoção do diálogo sobre a saúde mental no contexto do trabalho e para a avaliação de riscos psicossociais e rastreio de problemas de saúde mental dos trabalhadores e que constitui mais uma ação que se junta ao trabalho de base já desenvolvido pelo Career and Development Office (CDO) da Escola junto dos seus alunos e alumni. A ligação à Associação Econtrar+se pretende, ainda, ajudar os colaboradores a aumentar a literacia em saúde mental e a adotar estratégias de intervenção junto de pessoas que apresentem sinais/sintomas de problemas de saúde mental.

É, no entanto, no contexto atual, que a Católica Porto Business School sente ainda maior urgência – e responsabilidade –, enquanto escola de negócios, de promover a saúde mental. Nesse sentido, a Escola, em parceria com a Encontrar+se, está a enviar semanalmente conteúdos relacionados com a gestão familiar, dicas e estratégias para ajudar na relação com os filhos, com o teletrabalho e com as rotinas, sempre no sentido de promover a saúde mental neste período de isolamento.

Agenda
Exposições

Summer crush

Espaço Exibicionista 19 Abr a 18 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,879,606