"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Católica Porto Business School garante formação 100% digital

Além da formação online garantida para todos os níveis de ensino, Escola promove várias aulas abertas e um conjunto de webinars gratuitos.


“Continuamos próximos!”: é este o lema e o grande objetivo da Católica Porto Business School, que, neste contexto desafiante provocado pela Covid-19, se mantém próxima de todos os seus alunos, garantindo o normal funcionamento através da formação 100 por cento online. Neste campo, refira-se que a Escola de negócios conseguiu, rapidamente, garantir a continuidade de todos os cursos no universo digital, no 1º e 2º ciclos e mesmo no caso da formação executiva, ainda que com a necessidade de ajustar formatos de acordo com os públicos dos programas.

Paralelamente à adaptação ao nível da formação, a Escola vem promovendo, ao longo das últimas semanas, um conjunto de cursos, webinars e aulas abertas. A este nível, refira-se que, hoje, quarta-feira, 29 de abril, às 12h00, a Escola promove o webinar "O contexto económico: hoje, amanhã e no dia depois". Dinamizado por Francisca Guedes de Oliveira, associate dean da Católica Porto Business School, a iniciativa pretende caracterizar as duas fases da pandemia – a de contágio e estabilização e a de abertura e recuperação – e olhar para as respostas políticas que têm sido tomadas e, também, para as ações que será necessário pôr em prática rapidamente.

Também hoje, 29 de abril, realiza-se a sessão de apresentação do The Upside, o novo programa online da Walking Mentorship com a Católica Porto Business Schooluma parceria exclusiva para Portugal, Brasil e Angola. O programa é composto por oito sessões online, baseadas em oito vídeos e assente em três pilares – mentoria, caminhada e natureza – e visa contribuir para o bem-estar individual, facilitar o processo de ganhar perspetiva, atualizar o mapa da realidade e criar um plano de ação para o futuro.

Gestão na Covid-19: A importância da partilha de experiências

Já para amanhã, 30 de abril, está agendada a aula aberta "Oportunidades e contingências do setor do património cultural em Portugal". A sessão, marcada para as 17h00, é dinamizada por Ana Côrte-Real (associate dean da Católica Porto Business School) e por Catarina Valença Gonçalves (diretora do Programa Avançado em Gestão do Património Cultural) e pretende refletir sobre o futuro do património cultural em Portugal. A este nível, refira-se que Portugal possui mais de 35 mil monumentos, 200 com entrada controlada, que geram mais de 20 milhões de visitantes, mais de 2/3 de origem estrangeira.

Também a 30 de abril, mas às 18h30, é promovido o webinar “O Controlo de Gestão no Contexto da Crise Covid-19 – Partilha de Experiências”. O debate conta com a participação de Miguel Soares e Luís Marques (docentes da Católica Porto Business School), de Ana Rita Matos (diretora de Planeamento e Controlo de Gestão da Imprensa Nacional da Casa da Moeda), de Fernando Almeida (responsável pelo Controlo de Gestão da Corticeira Amorim) e, ainda, de Miguel Garcia (diretor de Planeamento e Controlo de Gestão da NOS).

Reforço da aposta na promoção da saúde mental

A promoção da saúde mental assume-se, de forma transversal, como uma preocupação da Católica Porto Business School. A este nível, refira-se que a Escola tem uma parceria com a Encontrar+se, associação que tem contribuído para a sensibilização e promoção do diálogo sobre a saúde mental no contexto do trabalho e para a avaliação de riscos psicossociais e rastreio de problemas de saúde mental dos trabalhadores e que constitui mais uma ação que se junta ao trabalho de base já desenvolvido pelo Career and Development Office (CDO) da Escola junto dos seus alunos e alumni. A ligação à Associação Econtrar+se pretende, ainda, ajudar os colaboradores a aumentar a literacia em saúde mental e a adotar estratégias de intervenção junto de pessoas que apresentem sinais/sintomas de problemas de saúde mental.

É, no entanto, no contexto atual, que a Católica Porto Business School sente ainda maior urgência – e responsabilidade –, enquanto escola de negócios, de promover a saúde mental. Nesse sentido, a Escola, em parceria com a Encontrar+se, está a enviar semanalmente conteúdos relacionados com a gestão familiar, dicas e estratégias para ajudar na relação com os filhos, com o teletrabalho e com as rotinas, sempre no sentido de promover a saúde mental neste período de isolamento.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
52,089,074
>