"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Make-A-Wish® celebra 40 anos com mensagens de esperança

O Aniversário Internacional da Make-A-Wish® aconteceu dia 29 de abril, e pela quadragésima vez, a nível mundial a celebração estende-se a todos os países onde está presente, incluindo Portugal, onde existe há mais de dez anos.


É também este o mote para a Make-A-Wish convidar todos os portugueses a enviarem mensagens de esperança às 148 crianças e jovens que aguardam a realização do seu maior desejo.

Todos estão convocados, durante o mês de maio, a enviar postais para a morada da Make-A-Wish – ou via email - que serão enviadas às 148 crianças que, derivado ao COVID-19 viram a realização do seu desejo adiado, no dia 1 de Junho que se celebra o Dia da Criança!

“Esta é a melhor forma de celebrarmos os nossos 40 anos de existência. Adaptarmos-nos aos novos desafios e assegurar que estamos presentes. O nosso trabalho pauta-se por um constante acompanhamento de cada criança e agora não é diferente, apesar da distância física obrigatória. A mensagem hoje é para quem aguarda: nunca deixem de acreditar, estamos aqui e os vossos desejos vão tornar-se realidade!” afirma Mariana Carreira, Diretora da Make-A-Wish.

Recorde-se que até ao dia 29 de abril foram lançados diariamente desafios nas redes sociais da Fundação dirigidos a todas as famílias! O de amanhã, dia 29, é dar os Parabéns e celebrar o poder transformador que a realização de um desejo tem na vida de uma criança Make-A-Wish® .

Durante os 13 anos de existência em Portugal a Make-A-Wish® foi capaz de realizar 1366 desejos de norte a sul do país e ilhas.  Neste dia, a Fundação pretende mostrar à sociedade a importância da realização de desejos que contribuem positivamente para o quadro clínico de recuperação destas crianças.

A título de curiosidade, ao longo destes 40 anos, mundialmente, já foram realizados cerca de 500 000 desejos, a Fundação com mais de 43 000 voluntários e, em 2019, foram realizados 33.000 desejos em todo o mundo, ou seja, a cada 16 minutos, algures no mundo um desejo é realizado!

Sobre a Make-A-Wish®
Reconhecida oficialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU), como a maior instituição de wish granting do mundo, a missão da Make-A-Wish é a realização de desejos a crianças e jovens, dos 3 aos 17 anos, em todo o território nacional, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, proporcionando-lhes um momento de força, alegria e esperança.

Atualmente, a fundação está presente em mais de 50 países, nos cinco continentes, e conta com milhares de voluntários, que partilham a missão da Make-A-Wish® diariamente e apoiam a sua concretização. Saiba que, a realização de um desejo, promove esperança sem limites e tem a capacidade de ser o ponto de viragem na forma como a criança e a família encaram a situação que estão a viver.

Para mais informações consulte o site:  www.makeawish.pt
Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,954,326