"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Maio no Teatro O Bando

Chegámos a maio. Há mais de um mês que a porta da Quinta, a porta de Vale dos Barris, não abre. A porta que quase nunca fechava, nem quando o frio apertava antes dos espectáculos, nem quando o vento arrepiava caminho pelo Vale, está há um mês sem uso.


Durante este mês temos estado JUNTOS DE OUTRA MANEIRA.

Alterámos a nossa atividade mas não alterámos nada dos nossos compromissos com as pessoas que connosco trabalham. Adiámos a estreia do ANTES DO MAR, mas não adiámos os ensaios diários, transformando as nossas casas em palcos de abstração onde se ouvem as palavras de Hélia Correia. Modificámos a maneira como chegamos até ao nosso público, mas não deixámos de apresentar em direto os exercícios finais da CONFRARIA DO TEATRO e recebemos muitos de vós no nosso PRIMEIRO SÁBADO DE ABRIL. Deixámos de ir a Setúbal dirigir as sessões semanais do MOVIMENTO ZEBRA, mas preparamos todos os dias a formação teatral para enviar regularmente novos desafios ao nosso grupo de formandos.

No trabalho desenvolvido nas escolas de Palmela e Poceirão no contexto do Plano Municipal de Combate ao Insucesso Escolar da Câmara Municipal de Palmela, suspendemos as aulas presenciais mas estamos a desenvolver o projecto final contactando com alunos e professores através das plataformas digitais.

Mudámo-nos para casa mas não mudámos de lugar.

2 de MAIO às 14h 
Uma conversa sobre o tempo com TI MISÉRIA e JOÃO BRITES.
Acompanhem-nos em direto na nossa página de Youtube ou Facebook!

Num momento onde o relógio e o passar dos dias têm um andamento muito diferente, a nossa conversa depois de almoço será dedicada ao Tempo, esse "grande escultor".

Na mesma mesa virtual juntamos Ti Miséria - a personagem mais antiga do Teatro O Bando - e João Brites, fundador, diretor artístico do grupo e encenador do espetáculo "Nós de Um Segredo" (1986), onde nasceu esta personagem histórica interpretada por Paula Só.

Ti Miséria é uma mulher que enganou a morte, prendeu-a na sua nogueira e, por isso, tem mais de 120 anos de vida. Além de nozes, Ti Miséria gosta muito de cozinhar bolos, os seus famosos bolinhós.

Espreitem aqui os ingredientes e as preparações necessárias para esta receita muito especial e confecionem os vossos bolinhós aí em casa.

Depois, fotografem o momento e enviem-nos para bilheteira@obando.pt


Para continuarmos a pensar acerca do Tempo, aconselhamos a entrevista dos Fumaça André Barata, filósofo, professor na Universidade da Beira Interior e autor do livro “E se parássemos de sobreviver? Pequeno livro para pensar e agir contra a ditadura do tempo“. Assistam aqui à entrevista!


Uma vez que a nossa porta continua fechada, na próxima semana estreamos uma nova forma de nos visitarem, através de uma outra passagem.

No dia 4 de maio, às 19h55, assistam no Facebook e Instagram do Teatro O Bando ao primeiro episódio do VIDEOGRAMA, um fragmento vídeo sobre o trabalho do ator onde, durante 4 minutos, uma personagem partilha uma mensagem urgente de forma simbólica e poética.

A partir de 4 de maio, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, à mesma hora, podem ir acompanhando as diferentes personagens dos projetos em que estamos envolvidos.

E continuem atentos, em breve as portas abrirão para a estreia de ANTES DO MAR com texto de Hélia Correia e encenação de Miguel Jesus, num grande espetáculo ao ar livre em Vale dos Barris!

Esperamos encontrar-vos em breve!
Saudações Teatrais do Mundo Rural

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,210,634