"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

MANCINES: "Is This a Go?" é o single que apresenta o segundo disco da banda de Coimbra

II, com edição da Lux Records, é a prova de que, em 2020, e principalmente com tudo o que estamos a viver, MANCINES ainda é e será a banda sonora que o dia-a-dia das nossas vidas deveria ter.

Foto: Bruno Pires | Arte gráfica: Toni Fortuna

Os irrequietos talentos de Raquel Ralha (Wraygunn, Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet, The Twist Connection) e Toni Fortuna (d3ö, Tédio Boys, M’as Foice) continuam a ser dos que fazem de Coimbra um dos solos musicais mais fertéis. Quando a eles se juntam Pedro Renato (Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet) e Gonçalo Rui (produtor musical e guitarrista), a proposta não é mais que uma viagem cinemática sedutora a que dão o nome de MANCINES (ler à italiana).

Na passada sexta-feira, dia 24 de Abril, apresentaram o segundo disco de originais II e o irresistível novo single "Is This a Go?", no qual nos interpelam com uma pergunta recorrente mas que, mais que pedir uma resposta, esperam uma reacção, uma acção, uma relação. E este não poderia ser o tema mais adequado para mostrar a banda em 2020. Porque se na estreia, em 2015, com "Eden's Inferno" os MANCINES nos conduziam às profundezas de um inferno idílico, pessoal, pleno de sombras e tentações, os 11 temas do novo trabalho levam-nos num passeio colectivo, mais luminoso e desafiador. 
II apresenta assim uns MANCINES sem medo de explorar novas sonoridades - principalmente aquelas que se distanciam das dos outros projectos da banda - mas nunca como antes tão seguros das suas referências. Em suma, uma banda que vive finalmente em pleno o facto de ser muito maior que apenas a soma dos talentos e percursos de cada um dos seus elementos. Uma banda com uma identidade renovada que eleva ainda mais os adjectivos que a caracterizaram desde o início: experiente, elegante, luxuosa.

Os 11 temas de II contam com músicas de Pedro Renato e letras de Raquel Ralha e Toni Fortuna, a que se juntam as dos amigos JP Simões ou Samuel Úria (este último no tema O Poço que marca também a estreia da banda a arriscar a língua portuguesa). Mas há ainda o revisitar do compositor Nino Rota e até aos Heróis do Mar, com uma versão surpreendente de "Fado".

II, com edição da Lux Records, é assim a prova de que, em 2020, e principalmente com tudo o que estamos a viver, MANCINES ainda é e será a banda sonora que o dia-a-dia das nossas vidas deveria ter.
Já disponível nas plataformas digitais.
"Is This a Go?" "Is This a Go?"
Hell, yeah!

 

MANCINES 
"II" 
(Lux Records)

1. Is This a Go?
2. Better Man
3. Spirit of The Blues
4. Higher and Higher
5. Mancinema
6. Some Rise
7. O Poço
8. Rêves Lucides
9. Into the Sky
10. Good Seed
11. Come Tu Mi Vuoi

Tema bónus: Fado

SPOTIFY | APPLE MUSIC
facebook | instagram

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,889,488