"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Academia de Música de Telheiras Lança Nova Plataforma de Ensino Online

A recente modalidade de ensino à distância traz aulas semanais, cursos e workshops temáticos.


A Academia de Música de Telheiras acaba de lançar a sua nova plataforma online, disponibilizando um leque de cursos e workshops temáticos bem como aulas semanais de instrumento e disciplinas de grupo para aqueles que querem aprender a partir de casa.

A nova plataforma - “Academia Virtual” - surge não só como resposta às exigências impostas pelo confinamento em tempos de pandemia, mas também com o objetivo de desenvolver uma modalidade contínua de ensino à distância que se assuma como uma alternativa flexível e de qualidade às aulas presenciais.

Qualquer pessoa poderá inscrever-se para integrar em aulas individuais semanais de uma larga variedade de instrumentos assim como em disciplinas de grupo. Já os cursos e workshops online são para aqueles que pretendem uma experiência de aprendizagem mais pontual e focada, podendo escolher entre temáticas variadas como “Composição Musical”, “Harmonia e Improvisação”, “História da Música Ocidental”, “Treino Auditivo”, entre vários outros. Todas as aulas, cursos e workshops são transmitidos ao vivo, via videoconferência.

“As aulas e cursos temáticos online são lecionados pela mesma equipa de professores que trabalha presencialmente na Academia de Música de Telheiras, garantindo a mesma qualidade, exigência e rigor de ensino a que os nossos alunos já estão habituados”, explica João Mota Oliveira, diretor da Academia, acrescentando que “esta plataforma, em contínuo desenvolvimento e aperfeiçoamento, pretende ajudar a colmatar uma lacuna no ensino da música à distância em Portugal”.

A nova plataforma irá também disponibilizar brevemente cursos gravados que podem ser adquiridos integralmente para uma aprendizagem autónoma.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas a partir do website da Academia de Música de Telheiras.  

ACADEMIA VIRTUAL | AMT – OFERTA
· Aulas de Instrumento e Disciplinas de Grupo  
· Cursos e Workshops Temáticos 
· Composição Musical - 5 de maio a 5 de junho
· Aprende a Perceber a Música - 8, 9 e 10 de maio
· História da Música Ocidental - 11 de maio
· Os Estudos sobre Mulheres na História da Musica Ocidental - 14 e 21 de maio
· Treino Auditivo - 13 de maio a 15 de junho
· Oficina de Composição - 13 de maio a 1 de junho
· Iniciação Musical - 16 de maio
· Musicalização - 26 de maio
· Harmonia e Improvisação - 30 de maio

SOBRE A ACADEMIA DE MÚSICA DE TELHEIRAS 
A Academia de Música de Telheiras (AMT) nasce em 2005, tutelada pela empresa-mãe Clave de Soft, com existência desde 1999. A AMT surge da forte convicção de que o ensino da música tem um papel fundamental na formação integral do indivíduo, contribuindo para o desenvolvimento de princípios basilares de cidadania como o sentido de responsabilidade, a disciplina, a solidariedade, o senso crítico, a sensibilidade, a auto estima e o gosto pelas atividades culturais.

Os seus conteúdos programáticos são definidos de acordo com os critérios exigidos pela Associated Board of the Royal Schools of Music (ABRSM), um organismo reconhecido internacionalmente na atribuição de diplomas na área da música.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,223,143