"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Vai nascer o Cancioneiro Popular do Concelho de Loulé

Poetas podem enviar trabalhos até 15 de junho.


A Câmara Municipal de Loulé, em parceria com a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, está a trabalhar na edição do Cancioneiro Popular do Concelho de Loulé.

Este Cancioneiro pretende identificar os poetas populares vivos do concelho de Loulé, procedendo à recolha da sua produção literária, para posterior análise e seleção pela equipa liderada pelo Prof. João Minhoto Marques.

Quem escreve poesia pode participar nesta obra desde que tenha nascido no concelho de Loulé ou aqui viva há pelo menos 25 anos. Os participantes terão de enviar até 25 poemas inéditos escritos em língua portuguesa, de acordo com a norma do português europeu, para o correio eletrónico cancioneiro.loule@gmail.com, com a seguinte informação: nome completo do poeta; nome autoral, ou seja, o nome que deseja que possa figurar na publicação; morada, com a indicação da freguesia; número de telefone ou telemóvel; endereço de correio eletrónico. A data limite de receção dos trabalhos é o dia 15 de junho.

A Autarquia lança, assim, o desafio a todos os que escrevem poesia para que enviem os seus textos.

Esta é mais uma iniciativa da Câmara Municipal de Loulé que tem por objetivo a preservação e promoção deste património cultural e identitário do concelho, dando a conhecer autores muitas vezes desconhecidos do público mas que contribuem também com o seu trabalho poético para a valorização cultural de Loulé, das suas gentes e tradições.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,101,653