"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Até 20 de maio: participe no Concurso Literário “Não Posso Sair”!

Até ao dia 20 de maio, dê asas à criatividade e participe no Concurso Literário “Não Posso Sair”. Lançado pela Rede de Bibliotecas Municipais de Palmela no dia 23 de abril, Dia Internacional do Livro, e também no âmbito das comemorações do 25 de Abril, o Concurso convida-a/o a escrever um conto com o título “Não Posso Sair”.


O tema, apesar de aparentemente negativo, é uma porta aberta para a imaginação sobre o que pode acontecer dentro de casa, o que se pode ver de uma janela ou o que se pode inventar ou recordar.

O Concurso é aberto à participação de toda a população do concelho de Palmela e está dividido em três escalões etários: 6 aos 11 anos, 12 aos 17 anos e maiores de 18 anos. Os textos, individuais e inéditos, com o máximo de quatro páginas A4, devem ser enviados até às 17h00 do dia 20 de maio, para o endereço de e-mail bibliotecas@cm-palmela.pt.

Na avaliação dos trabalhos concorrentes, o júri, constituído por dois técnicos superiores das Bibliotecas Municipais, um elemento do Gabinete de Juventude, uma professora do concelho/escritora local e uma utilizadora da biblioteca/escritora local, terá em conta critérios como a originalidade do conteúdo e a adequação ao tema proposto.

Os resultados serão divulgados no dia 1 de junho (Dia do Concelho e da Criança), no site da Câmara Municipal de Pamela, onde pode também consultar as regras de participação. A/o vencedor/a de cada escalão vai receber um livro, um jogo de tabuleiro e a publicação do seu conto no Boletim Municipal e no site do Município. Todas/os as/os concorrentes recebem um diploma de participação.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,119,963