"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Passeios digitais pelo Portugal dos Pequenitos

O parque de Coimbra onde se pode passear por um Portugal em miniatura pode agora ser visitado online.

Portugal dos Pequenitos DR Portugal dos Pequenitos DR Portugal dos Pequenitos DR Portugal dos Pequenitos DR Portugal dos Pequenitos DR Portugal dos Pequenitos DR Portugal dos Pequenitos DR


Para contrariar a desfeita trazida pela pandemia, que obrigou ao encerramento temporário das portas do célebre parque de Coimbra onde se pode visitar o país através de monumentos em miniatura, há agora uma opção: o Portugal dos Pequenitos pode ser visitado online. A entrada faz-se pelo canal de YouTube da Fundação Bissaya Barreto, gestora do espaço, e nas redes sociais do próprio parque.

À espera dos pequenos visitantes e das famílias estão conteúdos como quizzes e curiosidades sobre a História de Portugal, as receitas de pratos tradicionais e os vídeos Um minuto de História, um passeio pelas casas típicas que podemos encontrar em cada região, de Norte a Sul do país — a Casa da Beira Alta, o Solar do Minho, o Solar do Douro e a Casa de Trás-os-Montes já estão disponíveis; seguir-se-ão, nas próximas quartas-feiras, o Solar de Lisboa, a Casa de Buarcos e a Casa do Algarve.

Inaugurado em 1940, o Portugal dos Pequenitos é uma verdadeira instituição no que respeita ao roteiro de património lúdico-pedagógico. Reúne miniaturas de monumentos e outros edifícios representantes da portugalidade, em solo nacional e pelo mundo, distribuídos por cinco áreas temáticas: Portugal Monumental, Países de Expressão Portuguesa, Portugal Insular, Coimbra e Casas Regionais.


por Cláudia Alpendre Marques in Público | 8 de maio de 2020
notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Jornal Público

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,819,643